Conforme trouxemos no último dia 19 de maio, a Honda Automóveis registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) não somente o já aguardado City Sedan, mas também dois modelos que o mercado brasileiro deve ganhar entre o ano de 2020 e o próximo ano de 2021. Trata-se do City na carroceria hatchback e o Fit Crosstar – variante aventureira do monovolume.
Objetivando conter alguns gastos, estratégia que vem bem a calhar com o momento, além de manter o posicionamento do Fit numa faixa de preços próxima da atual, a marca japonesa optou por substituí-lo em duas vertentes e que iremos destrinchar aqui. O Honda City Hatch vai ocupar a fatia de versões e preços do Fit “civil”, ou seja, que não possuem nenhum tipo de apelo aventureiro, já que ele possui custos mais baixos que a nova geração do monovolune e isso viabiliza a sua produção em território nacional.
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A outra substituição que irá ocorrer é a do WR-V, que nada mais é que um Fit com algumas repaginadas exteriores. Podemos dizer que é um legítimo sucessor da versão Twist – nome dado para o Fit aventureiro da geração anterior. Para seu lugar, virá o Fit Crosstar, apresentado em Tóquio no ano passado, mas ainda sem sabermos qual será o seu nome.
Independente disso, o designer Renato Aspromonte, do Overboost, com base no registro realizado pela marca no INPI fez uma projeção do eventual substituto do atual Honda WR-V, onde o apelo aventureiro é nitidamente marcado pelas molduras plásticas ao longo da carroceria, suspensão mais elevada e pneus mais “parrudos”. Deverá trazer ainda o novo motor 1.0 turbo de três cilindros da marca que deve contar com aproximadamente 130 cavalos de potência.
[Projeção: Overboost]