in ,

Novos Honda Fit Crosstar, City Hatch e City Sedan são registrados no Brasil

Se for realmente lançada, variante hatch do City irá concorrer com Chevrolet Onix, Toyota Yaris, VW Polo e CIA.

Publicidade
Publicidade

A Honda registrou hoje (19) no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), uma inédita variante hatch do City, além da já conhecida carroceria sedan. Também aparece no registro uma versão de apelo aventureiro da nova geração do monovolume Fit – chamada Fit Crosstar. No caso do Fit, a nova geração foi apresentada no ano passado sob muita polêmica a respeito de seu visual, agradando alguns e deixando outros com “nariz torto”.

Durante a referida apresentação, no Salão do Automóvel de Tóquio, em 2019, a marca havia apresentado duas variações do modelo e que dependeria do mercado para definir qual delas seria eventualmente lançada. Uma delas é justamente esse modelo que foi registrado por aqui, uma opção com roupagem aventureira e que muito provavelmente terá a missão de substituir o WR-V, crossover da marca abaixo do HR-V e que não deve receber uma nova geração por aqui ou então até ser o nome desse Fit “aventureiro” registrado.

Publicidade

Veja Também

⇒ Novo Honda City chegará ao Brasil em 2021

⇒ Honda HR-V LX CVT 2020: preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Honda HR-V para PcD 2020: Apresentação e primeiras impressões

Já o Honda City, sedan lançado por aqui em 2009, vai ganhar a sua terceira geração para ficar mais alinhado com modelos atualizados como Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20S e Volkswagen Virtus. Irá receber duas motorizações: 1.5 aspirada (não a atual, mas uma derivada do motor turbo do Civic) e 1.0 turbo de três cilindros que deve equipar a versão topo do City – se acompanhar os lançamentos recentes, será denominada Touring. Contudo, a marca registrou a carroceria hatch do modelo, mostrando que ela está com intuito de mirar o líder Chevrolet Onix, entre outros.

Não sabemos o que a marca planeja, se irá lançar apenas o Fit Crosstar e não mais as versões “civis” para dar lugar ao City Hatch, se ambos viverão juntos ou se é apenas um mero registro.  Essa última hipótese não pode ser totalmente descartada por conta da Honda do Brasil não confirmar nenhum lançamento e dizer apenas que é corriqueiro registrar modelos. Fit e City devem desembarcar por aqui em 2021, já sofrendo certo atraso por conta da pandemia do COVID-19. 

Publicidade

Galeria de fotos: Fit Cross, City hatch e sedan

[Fotos: reprodução INPI]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…