Comparativo: Yaris sedã XL CVT ou City Personal CVT

Lançado no início de Julho deste ano, o Yaris, tem como objetivo bater de frente com modelos como VW Polo, VW Virtus, Fiat Argo, Fiat Cronos e em especial, o Honda City.

Para esclarecer alguns pontos e números, separamos as versões que atendem ao púbico PCD, ou seja, o Yaris Sedã XL CVT e Honda City Personal CVT, assim, iremos mostrar o que cada um pode oferecer.

Preço:

Neste caso, não será necessário um grande foco, afinal, ambos cobram praticamente o mesmo preço. Tanto o Yaris quando o City, tem preço sugerido de R$ 68.7 mil, e para o público PCD, isento de IPI e ICMS, parteM de R$ 53 mil.

Motor e Câmbio:

Na motorização o City sobressai, pois embaixo do capô, o modelo traz um motor 1.5 que rente 116 cv (E) e 115 cv (G) e torque máximo de 15,3 kgfm (E). Já o Yaris conta com um motor 1.5 que rende 110 cv (E) e 105 cv (G) e torque máximo de 14,9 kgfm (E).

Quanto ao câmbio, ambos utilizam a transmissão do tipo CVT, mas o Yaris leva vantagem, pois o câmbio do mesmo, simula até sete posições virtuais, tirando assim, a monotonia típica desse tipo de transmissão.

Dimensões:

O Yaris sedã XL, conta com entre-eixos de 2,55 m, 4,43 m comprimento, 1,73 m de largura e 1,49 m de Altura. Seu porta-malas conta com  473 litros de capacidade.

O City Personal, conta com entre-eixos de 2,60 m, 4,45 m de comprimento, 1,69 m de largura e  1,48 m de altura. Seu porta-malas conta com  536 litros de capacidade.

Veja Também

⇒ VW Virtus 1.6 MSI Automático 2019 – Preço e Equipamentos

⇒ Fiat Cronos Precision 1.8 Automático 2019 para PCD – Preço, Fotos e Equipamentos

⇒ Chevrolet Cobalt 2019 para PCD – Preço, Fotos e Detalhes

Consumo – Segundo o Inmetro:

Yaris sedã 1.5 CVT: Cidade/Estrada – 9,0/10,6 km/L (E) – 13,0/14,5 km/L (G).

City Personal 1.5 CVT: Cidade/Estrada – 8,5/10,3 km/L (E) – 12,3/14,5 km/L (G).

O que cada um traz de série:

Honda City Personal CVT:

Segurança: Airbags frontais, freios ABS, Alarme perimétrico, cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos ocupantes, faróis de dupla parábola, luz de condução diurna e isofix.

Principais itens de comodidade: Ar-condicionado de apenas uma zona, direção assistida, ajuste de altura e profundidade, piloto automático, trio elétrico e computador de bordo.

**FOTO ILUSTRATIVA**

Toyota Yaris sedã XL CVT:

Segurança: Airbags frontais, freios ABS, Alarme perimétrico e volumétrico, cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos ocupantes, controle de estabilidade e tração, faróis de neblina dianteiro e traseiro, faróis com regulagem de altura e acendimento automático, retrovisor interno fotocrômico e isofix.

Principais itens de comodidade: Ar-condicionado de apenas uma zona, direção assistida, ajuste de altura, apoio de braço para o motorista, piloto automático, trio elétrico, roda de liga leve, rádio com conexão USB/bluetooth – volante multifuncional e computador de bordo.

**FOTO ILUSTRATIVA**
Conclusão:

Apesar do Yaris, em alguns aspectos, ser um poco menor e de fato menos potente, ainda assim, é uma escolha racional, pois, além do modelo não ser uma versão especifica para público PCD (o que pode desvalorizar um pouco mais), é mais econômico, completo e conta com mais itens de segurança.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Summary
Review Date
Reviewed Item
Comparativo: Yaris sedã XL CVT ou City Personal CVT
Author Rating
51star1star1star1star1star

Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.