Com fim de estoques, Renault Sandero deixa oficialmente o mercado nacional

É bem verdade que o hatch lançado em 2007 continua em versão aventureira, mas apenas com o nome Stepway.

Renault Sandero S Edition
Renault Sandero S Edition

Após quase 16 anos de estrada no mercado brasileiro, chega ao fim a história do nome Sandero na gama da marca francesa Renault por aqui. O fim já havia sido oficializado em 2022, mas somente agora os estoques terminaram e ele já foi retirado do site da montadora.

Contudo, não necessariamente o Sandero deixou o mercado, pois desde 2017 a variante com roupagem aventureira se chama somente Stepway, deixando de ser uma mera versão e se tornando um modelo de fato e de direito. Aliás, desde 2022 existe a versão Zen 1.0, feita para ser porta de entrada e para rivalizar com o Citroën C3.

Veja Também

⇒ Renault Duster: preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Novo Renault Captur: preços, equipamentos e mais

Dessa forma, vem sendo então aplicada a continuidade do “Renaulution”, estratégia da Renault de investir somente em carros de alto valor agregado que geram mais lucro e não mais em modelos de volume. Mas volume não era o que o Renault Sandero estava tendo há tempos, já que em 2021, por exemplo, foi o carro menos vendido do segmento. Em 2023 continua nessa última posição, somente 893 carros emplacados nos primeiros dois meses do ano.

Brevemente deve ser lançado o SUV compacto da marca francesa por aqui, a ser posicionado abaixo do Captur e lançando o motor 1.0 turbo da família TCe. O modelo em questão roda em testes por aqui há um tempo tendo o Dacia Stepway como mula, mas o design dele já é conhecido após vazarem patentes dele.