Assim como a Peugeot, sua irmã francesa Citroën também tem motivos para comemorar em julho. Os seus números de junho são mais animadores, com 2.566 carros vendidos no mês de junho. Já no acumulado de 2021 até então, avanço de 33% em volume de vendas e 9.160 comercializações.
O seu único veículo de passeio a venda até então, o SUV C4 Cactus teve 7.302 exemplares comercializados nos primeiros seis meses de 2021, expansão considerável de 47% e que corrobora a sólida estratégia de crescimento da Citroën e do engajamento de toda a sua Rede de Concessionários.
⇒ Peugeot tem seu melhor resultado de vendas em junho
⇒ América do Sul ganhará novo SUV compacto da Citroën, confirma presidente da marca
⇒ Citroën encerra oficialmente o ciclo dos modelos C3, Aircross e C4 Lounge
“Vamos seguir com esse grande trabalho junto com a nossa Rede de Concessionários. O comprometimento de todos nesse momento se reflete nos resultados dos últimos meses e, principalmente, de junho, onde alcançamos 1,51% do mercado brasileiro. Se olharmos os números dos dois primeiros trimestres do ano, dobramos as nossas vendas nos últimos três meses em relação aos três meses iniciais do ano, passando de 3.060 emplacamentos no primeiro trimestre para 6.100 emplacamentos no segundo. Esses números nos passam a confiança que estamos na boa direção”, afirma André Montalvão, responsável pelas Operações Comerciais Citroën Brasil.
Vale ainda destacarmos que a marca aguarda o lançamento de mais um SUV para brigar em uma categoria que só cresce, com Volkswagen Nivus e companhia.