Lançado no mercado brasileiro em 2013, o sedan médio Citroën C4 Lounge pode estar dando adeus ao nosso país. Entre os fatos que corroboram com esse possível fato, podemos citar a ausência nos showrooms das concessionárias da marca em praticamente todo o país, bem como uma simples verificação no site da montadora. Lá, podemos ver que o ano-modelo da única versão disponível, a Shine de R$ 103.990, ainda é 2019 – indicando uma provável interrupção de produção e aguardando o esgotamento do estoque.
Fato é que o modelo tem apresentado baixíssima notoriedade no ranking de vendas, com apenas 272 exemplares vendidos entre janeiro e setembro de 2020, fazendo com que seja inviável a manutenção da importação da Argentina para o Brasil. Além disso, o sedan acabou sendo ofuscado de certa forma pelo SUV compacto C4 Cactus, único modelo da marca que tem alguma representatividade maior em nosso país.
Veja Também
⇒ Nova geração do Citroën C3 é registrada no Brasil
⇒ Citroën C4 Cactus ganha série especial por R$ 99.990
⇒ Citroën C4 Cactus tem descontos para PcD em suas versões intermediárias
Construído sob a já antiga plataforma PF2, o sedan conta com motor 1.6 THP turboflex de até 175 cavalos de potência máximos e 24,5 kgfm de torque em conjunto com o câmbio automático de seis marchas. Tal conjunto mecânico confere ao C4 Lounge um dos melhores desempenhos do segmento.
A fabricante informa que “o Citroën C4 Lounge continua sendo produzido normalmente na Argentina. Em relação a sua comercialização no Brasil, a rede segue com a venda de suas unidades em estoque. Em função da oscilação cambial, a importação de novas unidades do modelo está temporariamente suspensa, e a sua retomada levará em conta, entre outros fatores, a evolução do panorama externo.”
Fotos: C4 Lounge
[Foto: Acervo MDA]