Nova geração do Citroën C3 é registrada no Brasil

Apesar do registro no INPI, modelo não virá ao país, servindo apenas de base para um novo hatch compacto.

Lançada no mercado brasileiro em 2012, a atual geração do hatch compacto premium Citroën C3 já mostra sinais de cansaço e certa defasagem perante a concorrência que ao longo dos últimos anos foi evoluindo e até mesmo seu “primo” concorrente da Peugeot, o 208, ganhou nova geração recentemente com muitas novidades e até versão elétrica que virá posteriormente – apesar de manter o motor 1.6 aspirado. No entanto, o Grupo PSA também está atuando para trazer novidades na outra marca, substituindo então o atual C3.

Prova disso é o registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) da nova geração europeia do hatch da Citroën, mas que não será necessariamente o comercializado por aqui, servindo apenas como base para tal novidade do mercado brasileiro. Assim como o novo Peugeot 208, será construído sob a plataforma modular CMP e algumas conversas dão conta que do referido projeto também surgirão um sedan compacto e um crossover – este devendo atuar abaixo do C4 Cactus, assim como o Volkswagen Nivus e T-Cross.

Veja Também

⇒ Citroën C4 Cactus ganha série especial por R$ 99.990

⇒ Citroën C4 Cactus tem descontos para PcD em suas versões intermediárias

⇒ Atrasado por aqui, Citroën C5 Aircross começa vendas na Argentina

Como não existem informações mais concretas, fica difícil precisarmos detalhes maiores por ora, mas o modelo poderá contar debaixo do capô com o motor 1.2 aspirado que estava presente na geração anterior do 208 e foi descontinuado na atual. Motorização 1.6 aspirada e até uma turbo poderão ser oferecidas.

Por fim, o lançamento deve ocorrer no próximo ano.

Fotos: novo Citroën C3

[Fotos: INPI]

Siga o MDA nas redes sociais: