A Citroën apresenta hoje (08), a nova série especial do SUV C4 Cactus, a X-SERIES, que chega ao mercado em setembro. Produzido no Brasil, o utilitário esportivo contará com 600 unidades; agregando detalhes de design externos e internos, além de diferenciais exclusivos.
O novo SUV da Citroën estará disponível em toda rede de concessionários da marca com valor sugerido de R$ 106.990,00. O monograma X-SERIES se destaca nos detalhes internos e externos do modelo. A cor bronze Ocre se destaca nos faróis de neblina e no airbump. Internamente, detalhes personalizados nos bancos, volante em couro, tapetes especiais em tecido, além de rodas de liga leve pintadas em preto de 16”.
⇒ Citroën volta a disponibilizar C4 Cactus com isenção de IPI e bônus de fábrica
⇒ Números de vendas da Citroën em 2021 já superam o volume total de 2020
⇒ América do Sul ganhará novo SUV compacto da Citroën, confirma presidente da marca
O C4 Cactus X-SERIES também inaugura uma nova cor ao portfólio da marca – a Cinza Artense. Um tom diferenciado que remete ao cinza grafite. As barras longitudinais são integradas ao teto dual tone em preto.
A versão traz ainda freios ABS com REF (Electronic Brake Distribution), controle de estabilidade de comando (ESP) e de tração (ASR), assistente de partida em rampa (Hill Assist), ar-condicionado digital, piloto automático com regulador e limitador de velocidade e assinatura luminosa em LED. Retrovisores com regulagem elétrica, Isofix e vidros elétricos com função One Touch. Além do cluster 100% digital e central multimidia de 7” com sistema de espelhamento Google Android Auto e Apple CarPlay, entre outros equipamentos.
Sob o capô, o SUV Citroën C4 Cactus X-SERIES embarca o já conhecido motor flex 1.6 VTi, de 118 cavalos de potência, com sistema de partida a frio, unido ao consagrado câmbio automático sequencial de 6 marchas, com dois modos de condução: ECO, ideal para ser utilizado no trânsito intenso das grandes metrópoles, esta modalidade tem como principal funcionalidade economizar combustível e o modo SPORT, desenvolvido para obter respostas mais rápidas do motor.