A Chevrolet do Brasil havia divulgado em toda a sua rede de concessionárias no mês de setembro que o SUV compacto Tracker passaria por reposicionamento de versões no mês de outubro, de modo a aumentar o leque de opções com motor o motor 1.0 Turbo de até 116 cavalos e 16,8 kgfm de torque em detrimento do motor 1.2 Turbo de até 133 cavalos e torque de até 21,4 kgfm.
Com a mudança, saem de cena as versões 1.2 Turbo AT e LTZ 1.2 Turbo AT, deixando tal motor restrito a versão Premier, esta que a partir de agora terá duas opções debaixo do capô. As versões descontinuadas continuam a disposição do público no catálogo, apesar de não estarem mais sendo fabricadas na unidade fabril de São Caetano do Sul, em São Paulo.
⇒ Chevrolet Onix e Onix Plus chegam à linha 2021
⇒ Espaço PJ: Chevrolet S10 chega à linha 2021 com novidades
⇒ GM Trailblazer 2021 chega às lojas
Quanto aos preços, a novidade LTZ 1.0 Turbo AT custará apenas R$ 1.000 a menos que a mesma versão com motor 1.2 – R$ 105.490 perante R$ 106.490. Em relação a versão agora descontinuada, perde faróis de neblina, mas passa a adotar entradas USB para os ocupantes traseiros e sensor de estacionamento traseiro
No caso da versão Premier 1.0 Turbo AT, a mesma terá preço R$ 6.700 menor que a Premier 1.2 Turbo AT – R$ 114.590 contra R$ 121.290 e com diferença entre os itens de série, pois o teto solar será exclusivo da versão Premier 1.2. Para os interessados na versão PcD, ainda não há notícias concretas sobre o eventual retorno. Em outra ocasião atualizaremos com os preços de toda a gama para o público PcD.
[Fotos: Divulgação]