O próximo ano será movimentado para a Chevrolet, que prepara sete lançamentos ao longo de 2020. Importante parcela destas novidades vai se concentrar no segmento de SUVs, o que mais cresce no país.
O segmento praticamente duplicou seu volume nos últimos cinco anos e deve terminar 2019, pela primeira vez, como o segundo mais representativo do setor automobilístico, atrás apenas do dos hatches.
De janeiro a novembro, os SUVs já somam mais de 535 mil unidades emplacadas, alcançando cerca de 21% de participação do mercado total. Como comparação, os hatches acumulam 38%, os sedãs, 20% e as picapes, 13%, aproximadamente. Os demais segmentos somam quase 8% e incluem os pesados.
⇒ Chevrolet Trailblazer Diesel tem bônus 15%
⇒ Chevrolet Tracker tem bônus ampliado pela marca em Outubro
⇒ Chevrolet concede bônus de 22,5% para toda a linha Cruze Sedan 2019 com isenção de IPI
Em 2019, a Chevrolet focou na renovação da sua linha de hatches e sedãs, com os novos Onix, Onix Plus, Joy, Joy Plus, Cruze e Cruze Sport6. Este também foi o ano do lançamento do Bolt EV, o primeiro veículo 100% elétrico da marca. As atualizações do Camaro e do Camaro Conversível também foram destaques, assim como a introdução do inédito motor 1.5 Turbo para o Equinox, que ainda ganhou a versão especial Midnight.
“Para a Chevrolet, 2020 será o ano do SUV. O consumidor certamente vai se surpreender com o design, a eficiência energética e as tecnologias de conectividade dos novos produtos. O primeiro deles estreia nas lojas já no primeiro trimestre”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.
A GM faz mistério sobre quais serão os modelos. Mas lista de novidades deve ser completada com versões do Onix; nova Tracker; nova Trailblazer, que inclusive ganhou recentemente uma versão de sete lugares; nova Spin e entre outros.
[Foto: Divulgação GM]