A Chevrolet retoma a produção de veículos no Brasil a partir de hoje, dia 18 de maio de 2020, após parada causada pela pandemia da Covid-19. O reinício é gradual e exclusivamente para o primeiro turno neste primeiro momento.
Segunda a fabricante, o protocolo de segurança será rígido, e tem como objetivo manter o novo coronavírus fora de suas instalações; prevenir a propagação do vírus dentro da empresa; e gerenciar de forma efetiva casos suspeitos ou confirmados.
⇒ GM Tracker PcD 2021 (1.0 Turbo): preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Pedidos remanescentes do T-Cross PcD (Sense) serão produzidos até julho
⇒ T-Cross PcD (Sense) terá prioridade, diz gerente executivo da VW
A GM manterá as outras duas novas atividades do Complexo Industrial de São Caetano do Sul, iniciadas durante a paralisação. O conserto de respiradores segue em operação, bem como a nova linha de produção de máscaras de proteção.
Novo Tracker: O foco da produção na retomada será o Novo Tracker. O SUV, lançado no início do período de quarentena no país, rapidamente alcançou a preferência do brasileiro, sendo o SUV mais vendido da categoria desde abril. “Estamos atendendo em todo o Brasil através das vendas online pelos sites chevrolet.com.br ou ofertaschevrolet.com.br e nossas lojas estão abertas nas regiões em que há permissão para atuação do comércio”, explica Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.
[Fotos: Divulgação]