O sedã de entrada da Chevrolet, ‘antigo’ Prisma, estreia com o novo nome comercial (Joy Plus), o visual também foi atualizado, além da adoção de conteúdos adicionais de conveniência.
Na parte externa, as novidades do Joy Plus se concentram na parte frontal e traseira do sedã. Mudam capô, grade, faróis, tampa do porta-malas, lanternas e para-choques. Outra novidade é a opção de acabamento Black, que agrega luz de posição diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.
⇒ Conheça a versão LT AT6 do novo Onix Plus 2020
⇒ Novo Chevrolet Onix Hatch 2020: veja os preços, versões, equipamentos (e fotos)
⇒ Novo Chevrolet Onix Plus 2020: veja versões, equipamentos, preços oficiais (e fotos)
Na cabine, as diferenças ficam por conta do acabamento do painel central, dos painéis de porta e dos bancos com revestimento híbrido e regulagem de altura. Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão com seis marchas e comando elétrico das travas e vidros são equipamentos de série em todas configurações. Já o sistema multimídia, o sensor de estacionamento traseiro e o ajuste eletrônico dos retrovisores externos, por exemplo, são ofertados como acessórios.
“O sedã de entrada da Chevrolet passa a ser feito na fábrica da GM de São Caetano do Sul (SP), onde já é montado, entre outros modelos, a versão hatch do Joy”, diz Luiz Peres, vice-presidente de manufatura da GM na América do Sul.
O Joy Plus não possui o motor 1.4 que equipava versões mais caras do Prisma. A motorização utilizada é apenas 1.0 de até 80 cavalos com torque de 9,8 kgfm. O câmbio é sempre manual de seis velocidades.
O Joy Plus chega às concessionárias em meados deste mês e com preços a partir de R$ 51.120. São seis opções de cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e a nova cor Azul Blue Eyes.