Líder absoluto entre os carros comercializados no Brasil, o Chevrolet Onix teve a sua segunda geração lançada no último trimestre do ano passado e desde então convive em harmonia com a primeira (Onix Joy) que possui como foco principal as vendas destinadas à frotistas e governos, por exemplo. Com motorizações turbo e aspirada, ambas 1.0, a nova geração do modelo representou uma nova fase para a fabricante que também é líder por aqui.
Com mais segurança e tecnologia embarcadas, o modelo busca proporcionar maiores conforto e esportividade em relação ao primeiro Onix sem esquecer os predicados de robustez, confiabilidade mecânica e bom custo x benefício tanto para aquisição quanto para manutenção, algo que virou marca registrada do hatch. Falaremos hoje da versão mais equipada com transmissão automática que o público PcD dispõe dentro do teto de R$ 70.000 para concessão da isenção de IPI, ICMS e IPVA, este na maioria das localidades. Confira todos os detalhes do modelo na versão LT Turbo AT:
Nessa versão o modelo vem equipado com o novíssimo motor 1.0 Ecotec Turbo de três cilindros e injeção indireta que possui 116 cavalos de potência a 5.500 rpm tanto no etanol quanto na gasolina, além de torque de 16,8 kgfm no etanol e de 16,3 kgfm na gasolina, ambos a 2.000 rpm O câmbio é automático sequencial com conversor de torque de seis marchas e opção de trocas manuais. Seu 0 a 100 km/h é de 10,1 segundos.
Este Powertrain traz médias de consumo quando abastecido com etanol de 8,3 km/l e 10,7 km/l. Já com gasolina os números aumentam para 11,9 km/l e 15,1 km/l, respectivamente em cidade e estrada.
⇒ Novo Onix hatch LS (1.0 Turbo) AT: todos os detalhes da versão de entrada
⇒ GM Tracker PcD 2021 (1.0 Turbo): preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ GM Onix LTZ AT 2020: preço, fotos, equipamentos e mais
São 4.163 mm de comprimento total, 1.731 mm de largura, altura de 1.476 mm e entre-eixos de 2.551 mm. O porta-malas possui capacidade para 291 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 44 litros.
A versão dispõe de ar-condicionado analógico, direção elétrica, vidros elétricos com função one touch nas quatro portas, travas elétricas, retrovisores elétricos, computador de bordo com tela em TFT monocromática, faróis e lanterna de neblina, banco traseiro bipartido, central multimídia MyLink 3 com tela de sete polegadas touchscreen e mecanismos como Bluetooth,funções do veículo, espelhamento de celulares via Android Auto e Apple CarPlay, sistema OnStar, conexão Wi-Fi 4G integrada à multimídia, maçanetas e retrovisores na cor do carro, repetidores de seta nos para-lamas, rodas de liga leve de 15 polegadas, volante multifuncional com revestimento premium, bancos em tecido, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
Com pintura sólida, o Chevrolet Onix LT com câmbio automático e pacote R7G tem preço sugerido de R$ 68.400. Já para o público PCD, isento de impostos, o modelo é comercializado no valor de R$ 55.401.
KM | Valores |
10 Mil ou 12 meses | R$ 284 |
20 Mil ou 24 meses | R$ 576 |
30 Mil ou 36 meses | R$ 480 |
40 Mil ou 48 meses | R$ 640 |
50 Mil ou 60 meses | R$ 456 |
60 Mil ou 72 meses | R$ 576 |
Motor: 1.0 Ecotec Turbo
Cilindrada: 999 cm³
Potência: 116 cv @ 5.500 rpm
Torques Max.: 16,8 kgfm e 16,3 kgfm @ 2.000 rpm (E/G)
Transmissão: Automática de seis marchas
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, ABS
Pneus e Rodas: 185/65 R15
Dimensões: Comprimento 4163 mm; Largura 1731 mm; Altura 1476 mm; Entre-eixos 2551 mm
Capacidade do tanque: 44L
Porta-malas: 291L
Peso ordem de marcha: 1102 kg
[Fotos: Michael W. e Divulgação]