O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (29), a redução do ICMS de veículos usados. O novo percentual cai de 3,9% para 1,8%, voltando aos patamares de 2020, a partir de 1º de janeiro de 2022. A notícia foi anunciada em meio a outras medidas adotas no chamado pacote “RetomaSP”.
O presidente da FENAUTO afirma que essa medida vai “facilitar muito a realização de negócios por parte dos lojistas e, acima de tudo, amenizar o custo do veículo para o consumidor”. A medida chega em bom momento e preza pela manutenção de empresas e empregos no setor.
⇒ No Amazonas, responsáveis de PcD poderão contar com isenção de IPVA
⇒ Isenção de IPI em motos e scooters para PcD é aprovada
O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, destacou que a medida vai manter em alta a venda de usados e seminovos.
“O mercado de automóveis usados vai crescer ainda mais agora. Com menos imposto, pode-se reduzir o preço para o consumidor. Isso significa também mais vendas, mais funcionários contratados, mais concessionárias e revendedoras operando, maior geração de riquezas. A roda da economia volta a girar em São Paulo, numa velocidade segura e que nos leva a um novo tempo”, destacou.