Ranking

Hyundai HB20 fecha o semestre como o carro mais vendido

Modelo supera, de janeiro a junho, 45,4 mil unidades comercializadas no País.


Publicidade

Com o fechamento do primeiro semestre, o modelo HB20, fabricado pela Hyundai Motor Brasil em Piracicaba (SP) desde 2012, consolida pela primeira vez a liderança em vendas nacionais de carros de passeio para o período. O compacto registrou mais de 45,4 mil unidades comercializadas nestes seis primeiros meses, o que significa crescimento de 38% sobre 2020.

Os dados indicam uma participação de mercado, entre os hatches compactos, da ordem de 18%. A marca Hyundai termina a primeira metade do ano na quarta colocação em vendas nacionais, com volume de 95,4 mil veículos emplacados, desempenho 50% superior ao mesmo período do ano passado.


Publicidade

Veja Também

⇒ Os carros mais vendidos de junho de 2021

⇒ Carros mais vendidos em maio de 2021

⇒ Os carros mais vendidos em abril de 2021

Outro modelo da marca fabricado no Brasil, o SUV Creta, figura dentro do top 10, com 33,5 mil unidades comercializadas no semestre, assegurando também a segunda posição em seu segmento.

A crise de falta de componentes eletrônicos tem afetado toda a indústria automobilística mundial, com reflexos na paralização de várias fábricas no Brasil. A Hyundai conseguiu preservar sua produção local operando sem restrições até o mês de junho, o que garantiu o fornecimento de veículos HB20 e Creta para a rede de concessionários dentro dos volumes planejados.

Confira os carros mais vendidos no 1º semestre de 2021

*Apenas autos.

Pos.ModeloAcumulado
HYUNDAI/HB2045.408
FIAT/ARGO41.926
GM/ONIX41.510
JEEP/RENEGADE40.607
FIAT/MOBI39.356
VW/GOL36.969
HYUNDAI/CRETA33.493
JEEP/COMPASS32.554
RENAULT/KWID29.186
10ºVW/T-CROSS29.179
11ºVW/NIVUS19.935
12ºTOYOTA/COROLLA19.899
13ºNISSAN/KICKS19.169
14ºHONDA/HR-V18.746
15ºFIAT/UNO15.340
16ºVW/VIRTUS13.023
17ºRENAULT/DUSTER12.950
18ºTOYOTA/YARIS HB12.251
19ºHYUNDAI/HB20S12.092
20ºTOYOTA/COROLLA CROSS10.313

Siga o MDA nas redes sociais:

Share
Published by
Michael W. Faquiano