Mercado

Caoa Chery supera 15 mil carros vendidas no 1º semestre

Marca se consolidou na 10ª posição no ranking das fabricantes de veículos nacionais com 3.183 carros comercializados em junho.


Publicidade

A Caoa Chery superou os 15 mil veículos emplacados no primeiro semestre de 2021. Colecionando ótimos resultados, a marca comercializou 3.183 veículos em junho e se manteve na 10ª posição no ranking das montadoras nacionais. O resultado é igual ao alcançado em maio e 207% superior ao mesmo período do ano passado (1.037). Já a participação de mercado ficou em 1,88% no último mês, maior índice mensal desde que a marca foi lançada, há pouco mais de três anos.

No acumulado até junho, na categoria de SUVs, os utilitários esportivos da Caoa Chery foram destaque. O Tiggo 5x aparece na 13ª posição, enquanto o Tiggo 8 é o 15º colocado.


Publicidade

Veja Também

⇒ Em promoção, Tiggo 3x chega às lojas partindo de R$ 94.990

⇒ Caoa Chery Tiggo 3X 1.0 turbo CVT é lançado oficialmente no Brasil

⇒ Caoa Chery Tiggo 2 Smile chega ao mercado por R$ 80.650

De acordo com o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, o resultado superior ao registrado pela indústria em junho e no semestre demonstra a solidez da Caoa Chery no mercado nacional. “Foi um semestre bastante desafiador para todo o mercado e a nossa marca conseguiu se superar, com ótimos resultados em vendas, mais um produto lançado no mercado e um crescimento constante em participação”, comenta.

Segundo Marcio Alfonso, a Caoa Chery mantém a perspectiva de chegar à marca de 2% de participação até dezembro e às 34 mil unidades vendidas. “Em 2020 fomos uma das poucas marcas que não perdeu mercado mesmo com o cenário da pandemia. Para este ano, apesar de todas as dificuldades, temos conseguido bons resultados. Além dos lançamentos previstos também estamos reforçando a nossa Rede Concessionária que deve chegar a 150 lojas até dezembro. Por isso, mantemos a perspectiva de crescer quase 70% em relação ao ano passado”, finaliza o executivo.

Siga o MDA nas redes sociais:

Share
Published by
Michael W. Faquiano