Caoa Chery supera 15 mil carros vendidas no 1º semestre


Marca se consolidou na 10ª posição no ranking das fabricantes de veículos nacionais com 3.183 carros comercializados em junho.

A Caoa Chery superou os 15 mil veículos emplacados no primeiro semestre de 2021. Colecionando ótimos resultados, a marca comercializou 3.183 veículos em junho e se manteve na 10ª posição no ranking das montadoras nacionais. O resultado é igual ao alcançado em maio e 207% superior ao mesmo período do ano passado (1.037). Já a participação de mercado ficou em 1,88% no último mês, maior índice mensal desde que a marca foi lançada, há pouco mais de três anos.

No acumulado até junho, na categoria de SUVs, os utilitários esportivos da Caoa Chery foram destaque. O Tiggo 5x aparece na 13ª posição, enquanto o Tiggo 8 é o 15º colocado.

Veja Também

⇒ Em promoção, Tiggo 3x chega às lojas partindo de R$ 94.990

⇒ Caoa Chery Tiggo 3X 1.0 turbo CVT é lançado oficialmente no Brasil

⇒ Caoa Chery Tiggo 2 Smile chega ao mercado por R$ 80.650

De acordo com o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, o resultado superior ao registrado pela indústria em junho e no semestre demonstra a solidez da Caoa Chery no mercado nacional. “Foi um semestre bastante desafiador para todo o mercado e a nossa marca conseguiu se superar, com ótimos resultados em vendas, mais um produto lançado no mercado e um crescimento constante em participação”, comenta.

Segundo Marcio Alfonso, a Caoa Chery mantém a perspectiva de chegar à marca de 2% de participação até dezembro e às 34 mil unidades vendidas. “Em 2020 fomos uma das poucas marcas que não perdeu mercado mesmo com o cenário da pandemia. Para este ano, apesar de todas as dificuldades, temos conseguido bons resultados. Além dos lançamentos previstos também estamos reforçando a nossa Rede Concessionária que deve chegar a 150 lojas até dezembro. Por isso, mantemos a perspectiva de crescer quase 70% em relação ao ano passado”, finaliza o executivo.

Siga o MDA nas redes sociais: