O grupo Caoa após o lançamento da linha 2021 do SUV Tiggo 5x com novidades estéticas e de cunho tecnológico, volta suas atenções agora ao seu sedan compacto premium Arrizo 5 na linha 2021. Com evoluções que prometem melhor consumo e desempenho, além de maior tecnologia empregada, o modelo vem a partir de R$ 74.590 em sua versão de entrada e foi rebatizada, assim como a versão topo, mas falaremos mais a diante sobre.
O CAOA Chery Arrizo 5 passa a dispor agora de transmissão automática do tipo CVT com nove marchas simuladas, software atualizado, conversor de torque melhorado e bomba de óleo de dupla ação, substituindo a então caixa automática CVT usada no powertrain do modelo, mas com sete marchas simuladas. O motor se mantém o mesmo 1.5 turboflex com até 150 cavalos de potência abastecido com etanol, mas com alterações que fizeram o torque aumentar ao usar etanol, passando de 19,4 kgfm a 1.500 rpm (torque na gasolina mantido) para 21,4 kgfm a 1.750 rpm.
Como falado anteriormente, as versões do sedan foram rebatizadas e agora são RT para a versão de entrada e RTS para a versão mais completa, substituindo as versões RX de entrada e RXT topo de linha. Diferente do Tiggo 5x não houve facelift, mas as rodas na versão RTS são novas e com 17 polegadas, mantendo as rodas 16 polegadas para a versão RT, além de acréscimo de itens para ambas as versões: no painel de instrumentos agora há uma tela em TFT colorida com mais informações no computador de bordo como monitoramento de pressão dos pneus, alerta de fadiga (não é sensor!), entre outras informações. Ambas as versões também ganharam freio de estacionamento eletrônico, item exclusivo no segmento com assistente de partida em rampa.
⇒ Caoa Chery Tiggo 2 Look 2020: preço, especificações e mais
⇒ Caoa Chery Tiggo 5x: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Caoa Chery Tiggo 7: preço, fotos, equipamentos e mais
A versão de entrada do CAOA Chery Arrizo 5, a RT, custa a partir de R$ 74.590 dependendo da cor escolhida pelo cliente. A versão topo RTS custa a partir de R$ 83.590, diferença de exatos R$ 9.000 e também pode sofrer variações de acordo com a cor escolhida pelo cliente. Até certo tempo atrás o modelo poderia ser adquirido na versão de entrada pelo público PcD com isenções de IPI e ICMS, contemplando IPVA em alguns estados, mas agora custando acima do teto estipulado para isenção de ambos os impostos, passa a ter somente isenção de IPI.
Portanto, o SUV compacto Tiggo 2 passa a ser até o momento o único modelo disponível na marca que contempla as duas isenções, isso enquanto a CAOA Chery não apresenta uma versão do sedan que atenda esse público. Esperamos por isso e assim que ocorrer algum movimento de parte da montadora o M.D.A estará noticiando rapidamente.
[Fotos: Divulgação Caoa Chery]