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Caoa Chery Tiggo 5x: preço, fotos, equipamentos e mais

Caoa Chery Tiggo 5x

Muitas pessoas ainda torcem o nariz ao tratar sobre marcas de origem chinesa, contudo, não dá mais para chamar os produtos da CAOA Chery de chineses, uma vez que são feitos em Jacareí (SP) ou em Anápolis (GO, Tiggo 5X). O fato é que os rumos agora são outros, o mercado é outro e as tendências mais ainda.

O objetivo aqui é falar de mais um dos lançamentos da Caoa Chery (novo nome da fabricante após ser assumida pelo Grupo Caoa), o Tiggo 5x. Ele vem num momento de aquecimento do segmento de SUVs no país, mais especificamente o de compactos, que é sua área de atuação entre os concorrentes. Com bons itens de série, o modelo tem despertado algum interesse do público PcD. Confira agora todos os detalhes do modelo.

Caoa Chery Tiggo 5x: versões

O modelo chega com duas versões, sendo a primeira de acesso e a outra a topo da gama, são elas:

  • Caoa Chery Tiggo 5X T
  • Caoa Chery Tiggo 5X TXS

Caoa Chery Tiggo 5x: equipamentos

 O Tiggo 5x em sua versão T, de entrada, já conta com boa lista de equipamentos, contemplando itens como: ar-condicionado eletrônico com saída de ar para os ocupantes traseiros, direção elétrica, volante multifuncional com ajuste de altura, vidros elétricos nas quatro portas com função antiesmagamento, chave presencial que permite travamento e destravamento do veículo sem o uso da mesma, partida por botão, retrovisores elétricos com aquecimento e rebatimento elétrico, luzes diurnas (DRL) em LED, faróis com acendimento automático e ajuste elétrico de altura, central multimídia touchscreen de oito polegadas + espelhamento Android e Apple CarPlay, Bluetooth + comandos do ar-condicionado e câmera de ré com guias dinâmicas de direção.

A versão de acesso traz ainda duplo airbag frontal, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico, sistema ISOFIX, alarme antifurto, conta com rodas de 17 polegadas com pneus 215/60 R17, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, lanternas traseiras em LED, entre outros itens.

Já a versão topo, TXS, agrega itens como: função cornering light nos faróis de neblina, airbags de cortina e laterais para motorista e passageiro, seis ajustes elétricos para o banco do motorista com regulagem também elétrica da lombar, sistema de áudio com seis auto-falantes (a versão T possui quatro), teto solar panorâmico com vidro fixo e cortina elétrica, rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 225/55 R18, entre outros itens.

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Caoa Chery Tiggo 5x: especificações

O Caoa Chery Tiggo 5x traz única opção de transmissão, sendo ela automatizada DCT de dupla embreagem a seco de seis marchas. Sua motorização em ambas as versões é a mesma, 1.5 Turbo Flex.

O propulsor abastecido no etanol gera 150 cv a 5.500 rpm e na gasolina gera 147 cv a 5.500 rpm. O torque máximo é o mesmo com os dois combustíveis, são 21,4 kgfm disponíveis entre 1.750 e 4.000 rpm. Sua injeção é do tipo multiponto.

Caoa Chery Tiggo 5x: dimensões

Em termos de dimensões, o modelo tem 4.338 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 2.630 mm de distância entre-eixos. Seu porta-malas possui capacidade de 340 litros ou de 1.100 litros quando se rebate o banco traseiro. O tanque de combustível possui 57 litros de capacidade.

Caoa Chery Tiggo 5x: preços

*Todas as versões possuem apenas a isenção de IPI, por ser a única considerada pela legislação vigente para veículos com valor acima dos R$ 70.000, como é o caso.

Versão Preço
público
Preço
PcD
Caoa Chery Tiggo 5X TR$ 86.990R$ 79.238,33
Caoa Chery Tiggo 5X TXSR$ 98.990R$ 90.169,00

Caoa Chery Tiggo 5x: revisões e valores

KmPreços
10 mil km ou 12 mesesR$ 396,97
20 mil km ou 24 mesesR$ 615,21
30 mil km ou 36 mesesR$ 752,12
40 mil km ou 48 mesesR$ 615,21
50 mil km ou 60 mesesR$ 396,97
60 mil km ou 72 mesesR$ 615,21

Caoa Chery Tiggo 5x: ficha técnica

Motorização1.5
CombustívelEtanol/Gasolina
Potência (cv)150/147
Torque (kgfm)21,4
Velocidade Máxima (km/h)180
Tempo 0-100 (s)11
Consumo cidade (km/l)6,7/8
Consumo estrada (km/l)9,8/11,7
CâmbioAutomatizado 6 marchas de dupla embreagem
TraçãoDianteira
DireçãoElétrica
Suspensão dianteiraIndependente McPherson
Suspensão traseiraIndependente, multibraço

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Escrito por Augusto


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7 Comments

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  1. Concordo com você Marcos Victor, tive uma Ecosport Power shift, tive que mandar trocar as embalagens 2 vezes, então vendi logo antes de voltar a dar problemas, cambio tem que ser mecânico ou automático de verdade, o Tigo perderá muita venda com esse cambio ultrapassado, é uma pena, que o veículo me parece um bom carro

  2. Dupla embreagem a seco? To fora! Já vimos os problemas que grandes montadoras tiveram, como exemplo a Ford. Muitas montadoras desistiram de usar essa tecnologia. Furada!

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