A Caoa Chery atingiu a marca de 50 mil carros produzidos desde o início das suas operações no Brasil. A conquista ocorre no momento em que a montadora celebra os bons resultados obtidos no primeiro trimestre de 2021 e se prepara para agregar mais um produto ao seu portfólio. Dos 50 mil carros produzidos, cerca de 20 mil foram fabricados na planta de Jacareí (SP) e 30 mil na unidade de Anápolis (GO).
O resultado acontece poucos dias após a fábrica goiana ter atingido a produção do Tiggo 5X de número 20 mil. Primeiro modelo a ser produzido em Anápolis após o início da cooperação estratégica entre a CAOA e a Chery, assinado em 2017. O Tiggo 5X é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da marca no País. Na unidade também são fabricados o Tiggo 7, que foi o veículo de número 30 mil e o Tiggo 8, utilitário para até sete ocupantes.
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Na planta de Jacareí, são fabricados o Tiggo 2, primeiro SUV da marca, e os sedans Arrizo 5 e Arrizo 6. É também na unidade paulista que a marca prepara o lançamento de mais um utilitário esportivo.
“A conquista de 50 mil carros produzidos mostra que, apesar de sermos uma marca jovem, já atingimos um nível de maturidade. Temos um plano sólido de crescimento que passa por produtos de qualidade e de alto valor agregado, crescimento da Rede de Concessionárias visando sempre a capilaridade e um serviço de pós-venda robusto, pronto para atender essa frota de 50 mil veículos com o máximo de excelência”, afirma Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.
Com crescimento de 13,8%, a Caoa Chery encerrou o primeiro trimestre com 6.297 emplacamentos e 1,28% de participação no mercado. O período também foi marcado pela preparação da montadora para mais um lançamento no mercado nacional. Em março, a fábrica de Jacareí (SP), iniciou a pré-produção de um novo SUV que deve ser anunciado em breve e ocupará a posição entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X.
Neste período a fábrica de Anápolis também anunciou a contratação de 150 colaboradores e a criação de um segundo turno de trabalho. A unidade de Jacareí recebeu investimentos para o lançamento do modelo com mudanças na área de armação da carroceria, na linha principal de solda e na montagem final, que envolve toda a parte de eletrônica e softwares do veículo.