Caoa Chery anuncia paralisação das atividades por falta de chips

Layoff foi aprovado e vai abranger 450 empregados por um período de 52 dias.

Parecia que essa situação ficaria no passado, mas não é o que vamos mostrar agora. A Caoa Chery anuncia suspensão temporária das atividades na sua unidade fabril de Jacareí (SP) a partir do dia 12 de março em virtude da falta de chips que assola a indústria automotiva.

Essa medida afetará 450 funcionários da marca que aprovaram o layoff em assembleia, ou seja, suspensão temporária dos contratos de trabalho, durante um período de 52 dias. Porém, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a Caoa Chery informou que essa suspensão pode ser estendida ou cessada, dependendo de como vai estar a situação posteriormente. O acordo foi também firmado mediante condição da montadora pagar 13º salário a esses trabalhadores afetados.

Veja Também

Arrizo 6 2021: preço público (e PcD), fotos, itens de série e mais

Tiggo 3X 2022: preço PcD, versões, equipamentos e mais

A fábrica de Jacareí é responsável por fabricar os SUVs Tiggo 2 e Tiggo 3x (o primeiro possivelmente será definitivamente descontinuado, e o sedan médio Arrizo 6.

Já a unidade de Anápolis (GO) que é responsável pela outra parte da gama de modelos não deve ser afetada ao menos por enquanto.