Mesmo sem os pacotes “Tech High” e “Technology Pack”, a versão de entrada do Polo Highline agrada. Tendo em vista que ao adicionar qualquer pacote desses mencionado, perderá a isenção de ICMS. Essa versão Highline consegue ser identificada pelo logotipo “Highline” que fica bem destacado nas portas dianteiras.
Impressões ao Dirigir – O Volkswagen Polo 2018 anda bem, tem uma dirigibilidade muito boa, pois sua direção elétrica é leve, tem uma ótima precisão e progressiva em maiores velocidades, tem uma boa “pegada” e passa confiança ao condutor.
O câmbio casa bem com o motor e tem respostas rápidas e suaves. Além disso, esta versão Highline de entrada oferece aletas para trocas de marchas atrás do volante, o que garante uma tocada mais esportiva se o condutor preferir. É confortável no uso diário e também serve bem ao condutor que prefere pisar um pouco mais.
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Conectividade – A central multimídia presente na versão Highline de entrada é menor, mas permite integração com os dispositivos moveis, seja com sistema operacional Android ou IOS. Com boa leitura o layout é limpo e intuitivo.
Consumo – Segundo o Inmetro, o Polo faz em Cidade/Estrada com etanol 8,0/ 9,8km/L, já com gasolina 11,6/14,1km/l respectivamente.
Espaço interno – O novo Polo tem um bom espaço interno, com seu porta malas de 300 Litros de capacidade, está na média do seus concorrentes direto, mas se houver necessidade de mais espaço adicional, basta rebater os bancos para ampliar mais o espaço.
Os bancos, nessa versão é em tecido, de bom gosto, tem um revestimento no meio do banco agradável ao toque e boas abas laterais. No teto, porta-óculos, luzes de leitura com dois spots e para-sóis com luz e espelho.
Atrás, bom espaço para pernas graças ao entre-eixos de 2,56m, oferecendo também luz de leitura, apoio de cabeça e cinto de três pontos para todos, Isofix, banco bipartido e conta ainda com saídas de ar traseiras e porta USB.
Preço – Essa versão Highline de entrada custa R$ 69.190,00(público Geral), já para o publico PCD sai por R$ 53.542,00(Desconto de IPI, ICMS e 5% de incentivo).
Itens – Mesmo no sendo a versão de entrada já entrega vários itens, como 4 Airbags, Ar digital, direção elétrica, assistente para partida em rampa, computador de bordo, acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor, sensor de estacionamento traseiro, Piloto automático, Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR), Descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saídas de ar traseiras, função tilt down no retrovisor direito, Faróis de neblina, DRL, Pneus 195/55 R16, Porta-luvas iluminado e refrigerado, Suporte para celular com entrada USB para carga e Volante multifuncional em couro com “Shifts paddles e detalhes em black piano.
Conclusão – Mesmo quem optar por essa versão Highline de entrada, estará levando um excelente produto, bem equipado, bom desempenho, baixo consumo de combustível e confortável ao rodar. Vale lembrar também do fato de o carro ter conquistado nota máxima de segurança, isso aumenta ainda mais o custo-benefício para quem presa por segurança.
Motor: Dianteiro, transversal, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, flex
Cilindrada: 999 cm³
Potência: 128 (E) / 116 (G) cv a 5.500 rpm
Torque: 20,4 (E) / 20,4 (G) kgfm a 2.000 rpm
Câmbio: Automático de 6 marchas
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente, McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás
Pneus: 195/55 R16
Tração: Dianteira
Dimensões:
Comprimento: 4,05 m
Largura: 1,75 m
Altura: 1,46 m
Entre-eixos: 2,56 m
Tanque: 52 litros
Peso: 1.147 kg
Porta-malas: 300 litros
0 a 100 km/h: 9,6 segundos
Velocidade máxima: 192 km/h