O Hatchback da Ford tem bons equipamentos, o suficiente para agradar o condutor no dia a dia, e um grande destaque para a posição de guiar, o modelo já dispensa o pedal de embreagem, pois utiliza um cambio automatizado de dupla embreagem, chamado Powershift.
O modelo enquadrando-se para o mercado PCD, o custo/beneficio desta versão é bom, sendo que o modelo avaliado custa para o publico geral R$ 58.490,00 já para o púbico PCD, com desconto de IPI e ICMS sai por R$ 44.171,00.
Impressões ao dirigir – O Fiesta conta com um motor 1.6 Sigma, nessa versão SE Direct é acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem, é um carro honesto de uso urbano. Com seus 125 cavalos(etanol) tem um bom desempenho, mostrando-se ágil e agradável no percurso urbano, no pequeno trecho que testamos o modelo o cambio teve um comportamento estável, com mudanças suaves e trocas rápidas.
Espaço interno e conforto – No geral, a cabine oferece bom espaço e o acabamento é típico da categoria, leva com conforto uma família pequena, seu porta malas conta com 281 Litros de capacidade.
Avaliação Toyota Corolla GLi Upper 2018 1.8 CVT (PCD)
Avaliação Toyota Etios 1.5 XLS Automático 2018 (PCD)
O Novo Polo 1.0 Comfortline 200 TSI 2018- Será a Melhor Versão para PCD
Consumo – No pequeno trecho urbano que percorremos, aproximadamente 10 km, o consumo se manteve na casa dos 7km/L isso abastecido 100% no etanol. Lembramos que o computador de bordo apresenta um parâmetro aproximado de consumo e a realidade de consumo aplicada a este teste pode variar de acordo com as condições de uso de cada motorista. Além destas variáveis, recomendamos a avaliação de consumo na bomba, no momento do abastecimento.
Agradecimentos: Ford Caminho por disponibilizar a unidade para teste, Tel: (18) 2103-5000
Lista de equipamentos de série:
Ar condicionado |
Direção elétrica |
Vidros elétricos dianteiros e traseiros com global closing |
Trava elétrica das portas com controle remoto |
Espelhos retrovisores elétricos |
Espelhos retrovisores com luz indicadora de direção |
Freios ABS com EBD |
AdvanceTrac®: Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS ) |
Assistente de Partida em Rampa (HLA) |
Alarme volumétrico |
Computador de Bordo |
Sync Media System ® |
AppLink ™ |
Assistência de Emergência |
Calota Integrada 15″ |
Ford Easy-Start |
2 airbags frontais (motorista e passageiro) |
Faróis com máscara negra |
Pneu 195/55 R15 |
Acabamento interno e externo SE |
Banco traseiro bipartido (60/40) |
Apoio de cabeça traseiros para o 3 passageiros |
Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos |