Arrizo 5e integra projeto sobre mobilidade sustentável


Sedan elétrico da Caoa Chery será testado e monitorado por três anos.

A Caoa Chery disponibilizou seu sedan 100% elétrico, o Arrizo 5e, para integrar o Projeto HabITAS, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos. O veículo ficará alocado e será monitorada por três anos a fim de compilar informações detalhadas sobre a viabilidade e acessibilidade de uma residência sustentável e o Arrizo 5e ajudará nesta missão.

A utilização do modelo da Caoa Chery neste período de experimento permitirá ao Projeto colher informações relevantes sobre o impacto da utilização de um veículo elétrico no dia a dia de uma residência. A Casa Niemeyer conta com um ponto de carregamento na garagem o que tornará possível medir, por exemplo, qual o consumo de energia elétrica para o carregamento do carro, o quanto uma casa sustentável é auto suficiente para o carregamento desse tipo de veículo, dentre outras informações.

Veja Também

⇒ Caoa Chery Tiggo 5x alcança 20.000 unidades produzidas

⇒ Caoa Chery fará novo SUV compacto no Brasil

⇒ Recall: Caoa Chery convoca Arrizo 5, Tiggo 5x e 7 por desgaste prematuro de peças do motor

De acordo com Henrique Sampaio, gerente de marketing da Caoa Chery, a participação no projeto tem como objetivo ampliar a cultura do carro elétrico no Brasil. “Acreditamos que os veículos elétricos terão um papel importante na transição para o uso de fontes de energia limpa em um modelo de mobilidade mais inteligente e eficiente. Iniciativas como essa são fundamentais para que novas matrizes energéticas sejam disseminadas”, afirma.

Para o professor Wilson Cabral, coordenador do Projeto HabITAS, o estudo de aspectos da mobilidade elétrica, possível a partir do uso do sedan Arrizo 5e como único veículo a servir a residência, permitirá analisar o alcance e escopo dos veículos elétricos no cotidiano, além de gerar informações sobre economia e redução de emissão de gases de efeito estufa, elementos importantes para a sustentabilidade. Os dados e informações gerados serão objeto de estudo e pesquisa de graduação e pós-graduação no ITA, com ampla divulgação para a sociedade.

Galeria de fotos:

Siga o MDA nas redes sociais: