O Hatchback da Ford tem bons equipamentos, o suficiente para agradar o condutor no dia a dia, e um grande destaque para a posição de guiar, o modelo já dispensa o pedal de embreagem, pois utiliza um cambio automatizado de dupla embreagem, chamado Powershift.
O modelo enquadrando-se para o mercado PCD, o custo/beneficio desta versão é bom, sendo que o modelo avaliado custa para o publico geral R$ 58.490,00 já para o púbico PCD, com desconto de IPI e ICMS sai por R$ 44.171,00.
Impressões ao dirigir – O Fiesta conta com um motor 1.6 Sigma, nessa versão SE Direct é acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem, é um carro honesto de uso urbano. Com seus 125 cavalos(etanol) tem um bom desempenho, mostrando-se ágil e agradável no percurso urbano, no pequeno trecho que testamos o modelo o cambio teve um comportamento estável, com mudanças suaves e trocas rápidas.
Espaço interno e conforto – No geral, a cabine oferece bom espaço e o acabamento é típico da categoria, leva com conforto uma família pequena, seu porta malas conta com 281 Litros de capacidade.
Veja Também:
Avaliação Toyota Corolla GLi Upper 2018 1.8 CVT (PCD)
Avaliação Toyota Etios 1.5 XLS Automático 2018 (PCD)
O Novo Polo 1.0 Comfortline 200 TSI 2018- Será a Melhor Versão para PCD
Consumo – No pequeno trecho urbano que percorremos, aproximadamente 10 km, o consumo se manteve na casa dos 7km/L isso abastecido 100% no etanol. Lembramos que o computador de bordo apresenta um parâmetro aproximado de consumo e a realidade de consumo aplicada a este teste pode variar de acordo com as condições de uso de cada motorista. Além destas variáveis, recomendamos a avaliação de consumo na bomba, no momento do abastecimento.
Agradecimentos: Ford Caminho por disponibilizar a unidade para teste, Tel: (18) 2103-5000
Lista de equipamentos de série:
Ar condicionado |
Direção elétrica |
Vidros elétricos dianteiros e traseiros com global closing |
Trava elétrica das portas com controle remoto |
Espelhos retrovisores elétricos |
Espelhos retrovisores com luz indicadora de direção |
Freios ABS com EBD |
AdvanceTrac®: Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS ) |
Assistente de Partida em Rampa (HLA) |
Alarme volumétrico |
Computador de Bordo |
Sync Media System ® |
AppLink ™ |
Assistência de Emergência |
Calota Integrada 15″ |
Ford Easy-Start |
2 airbags frontais (motorista e passageiro) |
Faróis com máscara negra |
Pneu 195/55 R15 |
Acabamento interno e externo SE |
Banco traseiro bipartido (60/40) |
Apoio de cabeça traseiros para o 3 passageiros |
Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos |