Ford comemora 50 anos de operação da fábrica de Taubaté, interior de SP, e da início a produção local do motor 1.5 de três cilindros e da nova transmissão manual MX65. Até então esse motor 1.5 era uma exclusividade do novo EcoSport, mas agora será oferecido no novo Ka Freestyle, que irá estrear em breve.
Inicialmente o Ka Freestyle, será oferecido com motor 1.5 e a nova transmissão manual MX65, mas em breve a Ford deverá estrear a transmissão automática de seis marcha na linha KA.
Primeiro 1.5 do mundo com três cilindros, ele oferece um bom nível de potência e economia de combustível, seguindo a tendência conhecida como “downsizing”.
Veja Também
⇒ Volkswagen investirá R$ 2 bilhões para produzir T-Cross no Paraná
⇒ CAOA Chery Confirma para o Brasil os modelos Arrizo 5, Tiggo 4 e Tiggo 7
⇒ VW Gol e Voyage Automáticos 2019 serão lançados em Maio, diz jornalista
“A produção local do novo motor e da nova transmissão é mais uma prova do foco da Ford em servir os consumidores com produtos versáteis, que oferecem grande economia de combustível sem comprometer a performance e o prazer de dirigir”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.
Indústria 4.0
Para a produção do novo motor e da nova transmissão em Taubaté, a Ford investiu em equipamentos e processos que seguem o conceito de Indústria 4.0 para garantir o alto nível de eficiência e qualidade da operação. Entre as novidades, estão a instalação de 30 robôs e uso da tecnologia de rastreamento QR Code na linha de motores, além de 19 robôs e solda a laser na unidade de transmissões.
Além de flexibilidade para a produção de motores de três e quatro cilindros na mesma linha, a fábrica tem 100% dos equipamentos conectados via wi-fi para monitoramento on-line da produção, da qualidade e da manutenção de máquinas e equipamentos.
Nos siga nas redes sociais
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Instagram – Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Youtube – Mundo do Automóvel para PCD