As centrais multimídia ganharam muita adesão nos últimos anos, sendo recheadas de tecnologia e embarcando uma série de funções do veículo, deixando de ser meras telas que reproduzem mídias. Essa onda começou mais fortemente no Brasil em 2012, quando o Chevrolet Onix estreou o MyLink e de lá para cá muito se evoluiu.
E cá estamos em 2023, em uma era muito mais avançada e que demanda uma série de recursos a se empregar em diferentes áreas. E, assim como o Onix lá em 2012, um hatch compacto de acesso hoje é capaz de trazer esse equipamento de série. Entre eles, destaca-se o recém-lançado Citroën C3 de terceira geração.
Veja Também
⇒ Peugeot tem até R$ 28 mil de redução para PcD em janeiro; confira
⇒ Citroën C4 Cactus PcD 2021: preços, equipamentos e mais
Sendo o único modelo da marca francesa no país a trazer a Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas, pelo menos até o momento, o C3 traz através dela alguns recursos muito úteis para os dias atuais. Podemos começar falando do espelhamento de celulares via Android Auto ou Apple CarPlay de forma wireless, sem a necessidade de fios, bastando ter um smartphone compatível com a tecnologia, tudo isso em uma tela de 10,25 polegadas, uma das maiores do segmento.
Um diferencial da multimídia do C3 perante algumas outras do segmento é a reprodução de vídeos com o veículo parado, obedecendo a legislação brasileira, além de possuir integração com o volante multifuncional, ajustar o volume de acordo com a velocidade do veículo, entre outras funções bastante interessantes.
Por último, mas não menos importante, a “democratização” do equipamento na gama do modelo chama a atenção, já que das sete versões disponíveis no catálogo, apenas uma não traz: a Live 1.0 de R$ 69.990. A oferta começa na versão seguinte, Live Pack 1.0 de R$ 77.990.