A Volkswagen lança no México a linha 2023 do sedan compacto Virtus, modelo lançado em 2018 no mercado brasileiro e que também passará por mudanças por aqui, a exemplo do hatch Polo, recém-lançado. O exemplar lançado por lá pode antecipar muito do modelo brasileiro.
Importado da Índia, não mais do Brasil, o sedan ganha no México as novidades que já vimos e que serão as mesmas adotadas no Brasil daqui uns meses, mas que já foram antecipadas pelo próprio Polo. Falando do design, os novos para-choques são similares aos do novo Jetta, além de adotar faróis em LED que se unem com a grade afilada.
Veja Também
⇒ VW Nivus para PcD: veja os preços, verões, equipamentos (e fotos)
⇒ VW T-Cross PCD volta com desconto de até R$ 21 mil
Já a traseira passou por mudanças discretas, trazendo lanternas que agora são escurecidas e o nome do veículo centralizado abaixo da placa, além da parte inferior do para-choque redesenhada.
Internamente, tem o novo volante, nova manopla, e revestimentos revistos, embora continuem de plástico, mas com tonalidades diferentes. Mecanicamente, o Virtus mexicano traz o motor 1.6 aspirado descontinuado por aqui em versões de acesso, ao passo que as versões topo trazem o 1.0 TSI com 114 cavalos de potência e torque de 177 Nm.