O ano de 2022 começou com várias mudanças de mecânica em muitas montadoras. Desde o reajuste de potência e torque, entre outras questões, até a descontinuidade de alguns propulsores, tudo em virtude das novas regras para emissão de poluentes. Agora é a vez da Citroën passar por mudanças no motor 1.6 16V.
Bastante longevo e tradicional no país, o propulsor equipa hoje Citroën C4 Cactus, Peugeot 208 e 2008, equipando em breve o novo Citroën C3. No entanto, a mudança foi notada apenas no primeiro modelo que, a partir de agora tem 120 cavalos no etanol e não mais 118, mas havendo redução na gasolina: sai de 115 cavalos para 113. Já o torque que era de 16,1 kgfm nos dois combustíveis agora é de 15,7 kgfm no etanol e 15,5 kgfm na gasolina, ambos a 4.500 rpm.
Veja Também
⇒ Interior do novo Citroën C3 é revelado com multimídia de 10 polegadas
⇒ Citroën para PcD: confira condições
O C4 Cactus nas versões topo continua com o motor 1.6 16V THP que não recebeu mudanças, permanecendo com 173 cavalos no etanol e 166 na gasolina, além de 24,5 kgfm de torque nos dois combustíveis.
Atualmente, o C4 Cactus é vendido em cinco versões de acabamento, a Live 1.6, X-Series 1.6, Feel 1.6, Feel Pack 1.6 e Shine 1.6 THP. Os preços variam entre R$ 105.590 e R$ 135.590.