Novo Jeep Renegade 1.3 Turbo tem primeiro teaser liberado

SUV compacto ganhará motor 1.3 turbo e novidades estéticas, além de mais tecnologia e segurança.

Teaser Novo Jeep Renegade 1.3 Turbo
Teaser Novo Jeep Renegade 1.3 Turbo

Rodando sob camuflagem há uns meses, o Jeep Renegade está prestes a receber novidades. Serão mudanças estéticas que ainda não são conhecidas, além de tecnologia e segurança aperfeiçoadas, mas a mudança principal está por baixo do capô.

O modelo receberá o novíssimo motor 1.3 turbo flex chamado de T270 pela marca, já existente em Compass e Commander. Serão 185 cavalos no etanol e 180 na gasolina com torque de 270 Nm (27,5 kgfm) que aposenta de uma vez só o motor 1.8 E.torq EVO e o 2.0 Multijet turbo diesel na gama no modelo mais vendido do segmento.

Veja Também

⇒ Jeep Commander Limited TD380 4×4: como se apresenta o único sete lugares diesel a venda para PcD?

⇒ [Avaliação] Jeep Compass S T270 2022: renovado, forte e conectado, vale a compra?

Será conjugado, dependendo da versão, ao câmbio automático de seis marchas e tração 4×2 ou ao câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. O teaser do Renegade traz justamente essa última combinação de conjunto mecânico e na versão topo Trailhawk.  A versão Trailhawk equipada já com o novo motor T270 aparece a seguir em uma sequência de cenas, mostrando que é capaz de superar os mais diversos desafios fora de estrada, como uma poça enorme de lama, uma descida em 45 graus na terra molhada e um trecho bem esburacado como uma caixa de ovos, além de passar por trechos alagados com água e estradas de areia e de pedras.

Vale dizer que o seletor de terrenos do Jeep Renegade possui os seguintes modos de condução: Auto, Snow, Sand/Mud e Rock, permitindo que o motorista escolha qual o mais adequado para superar o desafio que tem pela frente. Ademais, as versões 4×2 trarão o sistema de controle de tração Jeep Traction Control+. Já presente no Compass e no Commander, o sistema de controle de tração atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas e estará em todas as versões Turbo Flex. O sistema aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF.

Por fim, compartilhe e siga-nos nas redes sociais: