As sucessivas mudanças nos preços dos veículos têm causado certa elevação considerável da grande parte dos modelos, algo já percebido há alguns meses. E o segmento de SUVs tem sido um dos mais afetados, muito em razão da demanda que é cada vez mais aquecida.
Sendo um pouco mais cirúrgico ainda, cabe precisar que a maioria esmagadora desses veículos conta com transmissão automática, ficando os manuais para último plano entre a maioria dos pretendentes de algum dos exemplares do segmento.
Veja Também
⇒ Top 5: quais são os carros híbridos mais em conta do país?
⇒ Top 5: quais são os SUVs compactos turboflex mais econômicos do país?
⇒ SUVs e crossovers zero-quilômetro que ainda custam menos de R$ 100 mil
Com o intuito de auxiliar nosso leitor que está em busca de um modelo zero km, ainda sem isenção de IPI, traremos os cinco SUVs mais em conta do Brasil com transmissão automática na ordem do menor ao maior preço.
Citroën C4 Cactus Live Auto 1.6 2021 – R$ 89.990
Motor: 1.6 flex aspirado com até 118 cavalos e 16,1 kgfm de torque;
Câmbio: automático de seis marchas;
Porta-malas: 320 litros;
Principais itens de série: ar-condicionado integrado à central multimídia, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, piloto automático com limitador de velocidade, central multimídia de 7’’ com Android Auto/Apple CarPlay, câmera de ré, painel 100% digital, rodas de aço de 16 polegadas com calotas, duplo airbag frontal, freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
Hyundai Creta Action 1.6 AT 2021 – R$ 92.490
Motor: 1.6 flex aspirado com até 130 cavalos e 16,5 kgfm de torque;
Câmbio: automático de seis marchas;
Porta-malas: 431 litros;
Principais itens de série: ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, piloto automático, sistema de som blueAudio, rodas de liga-leve de 16 polegadas, duplo airbag frontal, freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
Jeep Renegade STD 1.8 AT 2021 – R$ 92.990
Motor: 1.8 flex aspirado com até 139 cavalos e 19,3 kgfm de torque;
Câmbio: automático de seis marchas;
Porta-malas: 320 litros;
Principais itens de série: ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, computador de bordo com tela personalizável em TFT de 3,5 polegadas, sensor de pressão dos pneus, sistema Start&Stop (desligamento automático do motor em pequenas paradas), banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, piloto automático com limtador de velocidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, rack de teto, predisposição para rádio, airbag duplo frontal, freios ABS a disco nas 4 rodas, controle eletrônico de estabilidade e tração, freio de estacionamento eletrônico, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
Volkswagen T-Cross Sense 200 TSI AT 2021 – R$ 92.990
Motor: 1.0 turboflex com até 128 cavalos e 20,4 kgfm de torque;
Câmbio: automático de seis marchas;
Porta-malas: 373 litros;
Principais itens de série: : ar-condionado manual, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” para os dianteiros, travas elétricas, retrovisores elétricoss, faróis de neblina com DRL em LED integrado, lanternas traseiras em LED, regulagem de altura do facho dos faróis, rack de teto, bancos em tecido com regulagem milimétrica de altura para o motorista, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), sistema ISOFIX, alarme, computador de bordo com display multifuncional, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, rodas de aço de 16 polegadas com calotas, entre outros itens.
Caoa Chery Tiggo 3x Turbo Plus CVT 2022 – R$ 94.990*
Motor: 1.0 turboflex com até 102 cavalos e 17,1 kgfm de torque;
Câmbio: automático CVT com nove marchas simuladas;
Porta-malas: 420 litros;
Principais itens de série: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, volante multifuncional e banco do motorista com regulagem de altura, piloto automático, central multimídia de 9’’ com Android Auto/Apple CarPlay, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga-leve de 16 polegadas, duplo airbag frontal, freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens.