VW Play será exportado pelas marcas Volkswagen e Skoda

Infotainment desenvolvido no Brasil estará presente em quase 70 países.

O VW Play, que estreou mundialmente no Nivus, está ganhando o mundo. O sistema de infotainment desenvolvido no Brasil estará presente em diversos modelos do Grupo Volkswagen, sendo instalado em seis fábricas pelo mundo.

O VW Play será exportado para quase 70 países pelas marcas Volkswagen e Skoda e estará disponível em seis idiomas. Na América do Sul, o VW Play equipa o Nivus, o T-Cross e o Taos. O VW Play está presente nas linhas de montagem da Volkswagen na Anchieta (SP) e São Jose dos Pinhais (PR). Até o fim do ano, o sistema estará presente nas plantas de Pacheco (Argentina), Puebla (México), Kaluga (Rússia) e Pune (Índia).

Veja Também

⇒ VW Polo e Virtus também encarecem em abril

⇒ Volkswagen Fox resiste no mercado e tem linha 2022 lançada

⇒ Volkswagen Voyage tem aumento de preços em abril

Testes para atender as realidades de outros Países

Para garantir o bom funcionamento nas mais variadas condições de uso foram realizados testes mecânicos, elétricos e climáticos. O sistema foi submetido a temperaturas de -30°C a +85°C. Isso para que, mesmo em temperaturas tão frias, o cristal líquido não congele ou fique sólido (isso causaria lentidão nas telas e prejudicaria as imagens). No outro extremo, num calor digno de deserto, o que se testa é a durabilidade e robustez dos componentes, que não derretem.

Outro teste importante foi o de poeira. Com granulação específica, o “pó do Arizona” (uma poeira bem fininha) foi colocado sobre a tela do VW Play para medir a vedação e o tratamento antirrisco da tela. Já os testes mecânicos “estressam” o componente e simulam situações extremas, como por exemplo, esquentando e esfriando a peça, balançando o painel, expondo a tela a grandes quantidades de poeira e de umidade e eventuais impactos frontais.

Siga o MDA nas redes sociais: