Lançado oficialmente no fim de março, o Chevrolet Tracker foi o carro que mais cresceu em vendas no Brasil. Nos meses de abril e maio, o Tracker registrou forte crescimento, considerando o ranking dos automóveis e comerciais leves mais emplacados do mercado. O resultado é bastante expressivo, principalmente neste contexto atual, que registra uma retração média nas vendas de automóveis de quase 75%.
Outro feito relevante foi a conquista da liderança entre os SUVs logo no primeiro mês cheio de vendas do Novo Tracker. A posição foi mantida em maio, e a vantagem para os rivais, ampliada, principalmente no varejo, canal direto com o consumidor final (excluindo vendas para empresas e frotistas).
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Os canais de vendas on-line também ajudaram a potencializar as vendas do produto nesta época de isolamento social. Neste período, a Chevrolet lançou novos serviços para os clientes e para a rede de concessionárias. O primeiro deles foi a Operação Virtual Chevrolet, que permite ao consumidor navegar por um showroom de ofertas on-line, contatar-se a um vendedor por WhatsApp, por exemplo, e ter seu usado avaliado remotamente ou até solicitar um test-drive delivery.
Outra ação diferenciada da Chevrolet promovida em canais digitais foi o lançamento da primeira loja de veículos novos no Mercado Livre, a maior plataforma de e-commerce da América Latina. O Novo Tracker foi o produto escolhido para estrear no marketplace em virtude do seu caráter inovador.
Galeria de fotos: Tracker – versão topo de linha
[Fonte: Divulgação GM]