Desenvolvido para a Região América do Sul, o sedã é feito exclusivamente na fábrica de São Bernardo do Campo, ao lado do Novo Polo e da Saveiro.
O Virtus estará disponível a partir de janeiro de 2018. Polo e Virtus os dois modelos têm planos para exportações, sendo o Virtus em nível mundial.
“Com o Polo e o Virtus, estamos iniciando a maior ofensiva de produtos da Volkswagen do Brasil de todos os tempos. Graças à grande expectativa do mercado pela chegada desses produtos, e ao sucesso do Polo, estamos acelerando a produção para abastecer os estoques de nossos concessionários e garantir o atendimento aos nossos clientes. Estamos trabalhando fortemente para conquistar uma posição cada vez mais relevante no mercado da América Latina”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.
Veja Também
Volkswagen Virtus – Sedã do Polo é Revelado – Fotos e Detalhes
O Novo Polo 1.0 Comfortline 200 TSI 2018- Será a Melhor Versão para PCD
Novo VW Polo 1.0 200 TSI AT6 2018 – Preços(PCD) e Detalhes
Modernização da fábrica Anchieta
O Virtus e o Novo Polo receberam investimentos da ordem de R$ 2,6 bilhões para o seu desenvolvimento, produção e lançamento no País.
“A produção do Novo Polo e do Virtus proporcionaram à fábrica Anchieta a introdução de novas tecnologias de Indústria 4.0, posicionando a unidade como referência nesse conceito, que cria fábricas inteligentes, conectadas e flexíveis. Com maior assertividade e agilidade no processo produtivo, estamos cumprindo nossas metas de fabricação dos novos modelos”, afirma o Vice-Presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM), António Pires.
Retomada dos três turnos de produção
O retorno da produção em três turnos foi realizado gradualmente, acompanhando a curva de aceleração de produção do Novo Polo. Em uma primeira etapa desta retomada, em agosto, a fábrica voltou a operar em cinco dias na semana, o que possibilitou encerrar antecipadamente a utilização do PSE (Programa Seguro Emprego).