O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, anunciou que a fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais, no Paraná, responsável por produzir o SUV compacto T-Cross terá atividades alteradas em breve. Isso, pois a unidade trabalhará com operações reduzidas.
Com isso, estima-se que de 600 a 700 dos 2 mil funcionários passarão por um lay-off, ou seja, interrupção temporária dos contratos de trabalho vigentes, começando no dia 1º de junho e operando então em somente um turno. Logo, a produção de 500 unidades/dia deve cair para 300.
⇒ VW Virtus 2023: preços, versões, equipamentos, fotos e mais
⇒ VW T-Cross 2023: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
Por meio de nota, a Volkswagen confirmou a medida e disse que os meses de redução de atividades, entre 2 e 5 meses, já estavam previstos em Acordo Coletivo de Trabalho entre Sindicato e fabricante. Tudo isso em virtude da redução da demanda, visando readequar estoques de acordo com a procura.
Ademais, a marca alemã deve lançar nos próximos meses o T-Cross 2024 com mudanças visuais e de conteúdo, sendo então uma boa estratégia para adequar a produção para as novidades que o SUV contemplará em breve.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, AutoData e Motor1.