Previsto para 2020, o T-Track (SUV derivado do up!), será o SUV de entrada da VW. O projeto estava previsto para chegar ao mercado em 2016, o atraso teria sido pela necessidade de fabricar um grande volume de peças próprias em relação ao Up!, o que encareceria demais o projeto para um modelo de baixo custo.
O SUV do Polo(T-Cross) e o SUV do Golf(T-Roc), não teve esse problema e foram rapidamente decididos e dentro de alguns meses receberam o bem do Conselho da VW.
Veja Também
Volkswagen Virtus 1.6 MSI terá Câmbio Automático
EcoSport 1.5 AT6 SE Direct – Versão destinada para o público PCD – Preço, equipamentos e detalhes
Fotos e Detalhes: Hyundai Creta Attitude 1.6 Automático para PCD Já atualizado/2018
Após passado um tempo a VW conseguiu viabilizar o projeto e segundo a imprensa especializado alemã Auto Bild, o SUV compacto deve chegar ao mercado brasileiro medindo menos de 4 metros e será oferecido apenas em configuração de quatro portas e motores de três cilindros, mas, ao contrário do Cross Up!, ele ficará mais parrudo, terá rodas maiores e maior altura em relação ao solo.
Na mecânica, o T-Track deve adotar os mesmos conjunto de motor e câmbio utilizado no Polo, o motor 1.0 MPI com câmbio manual de cinco marchas e 1.0 TSI com transmissão automática de seis velocidades.