A Volkswagen do Brasil atualizou recentemente o seu SUV compacto T-Cross, promovendo a primeira reformulação desde a chegada ao Brasil, em 2019. Antes disso, muito se especulou acerca da versão Sense, a de entrada e que tem foco nas vendas diretas, principalmente PcD, embora tenha tido bastante volume de varejo durante a pandemia.
Na ocasião do lançamento do modelo foi nitidamente sentida a ausência da referida versão entre as atualizadas ao modelo 2025 e, como o Mundo do Automóvel para PcD não esteve presente ao evento para a imprensa, ficamos atentos aos demais veículos de comunicação, já que poderiam ser reveladas algumas informações.
⇒ VW T-Cross 2025 é lançado oficialmente, veja novidades e preços
⇒ Volkswagen Polo Sense retoma vendas para PCD, veja preços
E foi exatamente o que aconteceu, pois o site Mobiauto revelou em primeira mão que o T-Cross terá o mesmo artifício do Polo, manter o visual antigo na versão de entrada, visando diferenciar das demais versões e de certo modo reduzir os custos, já que o veículo não receberia as inovações das opções superiores.
Com isso, ele ainda segue vivo no ano-modelo 2024, incluindo para PcD com isenções de IPI e ICMS, saindo dos R$ 119.990 para R$ 100.700 na modalidade. Porém, ainda de acordo com o site e de acordo com fontes ouvidas pelo M.D.A, o SUV da Volkswagen na versão Sense pode ter vida curta.
Isso, pois a marca deverá decidir no último trimestre pela renovação do modelo para a linha 2025 e alinhá-lo aos demais, manter como está ou até mesmo retirar de linha, haja visto que a marca tem o Nivus Sense na mesma faixa de preço e público-foco. Ademais, o SUV que “substituirá” o Gol chegará nos próximos anos também.
Basta aguardarmos para ver o que a marca decidirá sobre o T-Cross Sense, mas se você está pensando em garantir um com isenções, saiba que esse é o momento ideal.
Agradecemos ao Rogério Ricce, consultor da Volkswagen Caraigá Morumbi. Contato e Whatsapp: (11) 98927-7818.