Comercializado no país desde o início de 2019 e com relativo sucesso no mercado não apenas brasileiro, mas também na América Latina como um todo, a Volkswagen T-Cross acaba de alcançar 100 mil unidades produzidas no Brasil. “Mantemos a liderança no segmento com o T-Cross no acumulado do ano de 2020. Recentemente lançamos o ano modelo 2021, com ainda mais tecnologia e conectividade, e este sucesso comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender as necessidades do consumidor da América Latina”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
Na época, foram investidos R$ 1,4 bilhão para produzir o T-Cross em São José dos Pinhais/PR sobre a plataforma modular MQB. A linha 2021 foi apresentada em 6 de agosto de 2020, e trouxe entre outros itens, a nova central de infotainment VW Play, que fez sua estreia no Nivus.
⇒ Volkswagen T-Cross Sense (PcD) 2021: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Volkswagen T-Cross continua com bônus de fábrica para PcD na linha 2021
⇒ Espaço PJ: VW Nivus e T-Cross têm descontos de até 16%
Além da nova multimídia, está presente em todas as versões o ajuste de altura dos faróis. As versões de acesso (200 TSI MT e AT) ganharam o sistema de frenagem automática pós-colisão e indicador de pressão dos pneus. A versão 200 TSI AT ganha opcional de rodas 17 polegadas. A versão Comfortline 200 TSI agrega detector de fadiga e rodas de 17 polegadas com fundo preto. A versão Highline continua tendo o som premium Beats como opcional.
*Para PcD, os modelos acima de R$ 70 mil contam com isenção do IPI e bônus.
[Fotos: Divulgação]