A Volkswagen do Brasil apresentou na tarde de hoje (06) a linha 2021 do SUV compacto T-Cross, comercializado no país desde o início de 2019 e com relativo sucesso no mercado não apenas brasileiro, mas também na América Latina como um todo. De acordo com dados da marca e divulgado pelo M.D.A em abril, o modelo teve 80 mil unidades fabricadas na planta de São José dos Pinhais (PR) com 50 mil para o nosso país. Dado recente, divulgado na live, traz um número ainda maior: 68 mil no Brasil.
Outra prova do sucesso do modelo está nos últimos rankings de venda, com o modelo liderando e superando o hatch Chevrolet Onix, modelo que vinha líder mensal há diversos meses. No entanto, vale ressaltarmos a importância da versão Sense para tal número, onde cerca de 70% dos T-Cross vendidos em julho são unidades suprimidas dessa versão que é exclusiva para PcD.
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Falando agora da linha 2021 em específico, a Volkswagen adota no modelo uma novidade que já foi vista no SUV mais novo, o Nivus. É a adoção da nova central multimídia VW Play com tela touchscreen de 10 polegadas com alguns recursos já presentes em outras centrais da marca, como o Android Auto e o Apple CarPlay (este sem fio), mas com alguns recursos a mais como uma loja de aplicativos para que o usuário instale no próprio sistema do carro (iFood para comida, Waze para navegação e Estapar para estacionamento são alguns exemplos). A diferença da VW Play entre os modelos está na possibilidade do T-Cross ter quatro opções de condução – Eco, Sport, Normal e Individual, além do Park Assist.
A nova central multimídia estará presente em todas as versões, assim como ajuste de altura dos faróis. As versões de acesso (200 TSI MT e AT) ganharam o sistema de frenagem automática pós-colisão e indicador de pressão dos pneus. A versão 200 TSI AT ganha opcional de rodas 17 polegadas. A versão Comfortline 200 TSI agrega detector de fadiga e rodas de 17 polegadas com fundo preto. A versão Highline continua tendo o som premium Beats como opcional.
Entre as cores, nada de mudanças, mantendo as sólidas: Branco Puro e Preto Ninja, as metálicas: Prata Sargas, Cinza Platinum, Azul Norway e Vermelho Crimsom, além da especial Bronze Namíbia. Para a versão Highline, as cores Branco Puro, Cinza Platinum, Prata Sargas, Bronze Namíbia podem receber teto, colunas e retrovisores na cor preta. Com a cor Preto Ninja, esses componentes citados virão na cor cinza.
O SUV continua trazendo como opções de motorização o 200 TSI (1.0 TSI) com até 128 cavalos de potência no etanol e 116 na gasolina com torque de 20,4 kgfm em ambos os combustíveis, e o 250 TSI (1.4 TSI) com 150 cavalos de potência e torque de 25,5 kgfm tanto no etanol quanto na gasolina. Quanto às transmissões, o motor de menor litragem pode ter acoplado o câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis marchas, mas no motor maior continua apenas o câmbio automático.
Para os primeiros clientes serão oferecidos benefícios como as três primeiras revisões gratuitas (economia de R$ 1.660), três meses do tag Sem Parar grátis, Audio Book com 20% de desconto na anuidade e UBook com desconto de 50% na anuidade.
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