O Volkswagen Passat Variant é sem dúvidas um dos modelos mais históricos e icônicos da marca alemã, tendo chegado ao Brasil no ano de 1991. Sua quinta geração foi lançada em 2006 e foi reestilizada em 2011, justamente a que vamos falar aqui.
Dono de bons padrões de sofisticação da época, além de ótimo espaço interno e porta-malas amplo, pode ser uma boa opção para o público PcD.
Confira todos os detalhes do modelo:
Seu motor era o famoso EA888 2.0 turbo com 211 cavalos a 5.300 rpm e torque de 28,5 kgfm a apenas 1.700 rpm conjugado ao conhecido e competente câmbio automatizado DSG de dupla embreagem banhado a óleo de seis marchas – mesmo conjunto mecânico do Jetta Highline e do Golf GTI.
Quanto as dimensões, são 4.771 mm de comprimento, 1.820 mm de largura, 1.488 de altura e 2.712 mm de entre-eixos, além de porta-malas de 513 litros e 70 litros de tanque de combustível.
⇒ Fiat Idea Sublime 1.6 Dualogic 2014: ficha técnica, preço, equipamentos e mais
⇒ Ford Focus Sedan Titanium 2.0 AT 2013: ficha técnica, preço, equipamentos e mais
⇒ Honda Civic EXS 1.8 2011: ficha técnica, preço, equipamentos e mais
Vinha equipado com vários itens, entre eles ar-condicionado digital automático de duas zonas, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores externos com regulagem elétrica, bancos revestidos em couro, bancos dianteiros aquecíveis com ajustes elétricos e memória para o motorista (opcional), sensor crepuscular, sensor de chuva, volante multifuncional em couro com ajuste de altura e profundidade, piloto automático (adaptativo opcional), paddle shifts, rodas de liga leve de 17 polegadas, central multimídia touchscreen com CD/AUX/iPod/Bluetooth, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, airbag duplo frontal, lateral e de cortina, freios ABS, entre outros.
As médias são de 8,6 e 11,6 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Movido apenas a gasolina.
Seu preço médio de mercado em junho de 2021 é de R$ 69.396,00. Mas vale ressaltar que este é um preço médio, tendo como base a de referência a Tabela FIPE, podendo haver diferença no preço final de acordo com estado de conservação, quilometragem, entre outros fatores.