VW concederá férias coletivas de 20 dias em São José dos Pinhais

Unidade fabril terá atividades suspensas em março para preparar a chegada do facelift do SUV T-Cross.

Fábrica Volkswagen que produz o T-Cross, localizada em São José dos Pinhais

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, anunciou que a fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais, no Paraná, responsável por produzir o SUV compacto T-Cross terá a partir do próximo dia 26 de fevereiro uma interrupção de 20 dias na produção nos dois turnos.

Tudo isso para reorganização e preparação da linha de produção para o T-Cross 2025, modelo que será lançado nos próximos meses e trará novidades relevantes de estética, acabamento e conteúdo, como já mostramos anteriormente. O modelo em questão já chegou na Europa no ano passado.

Veja Também

⇒ Volkswagen para PcD em fevereiro (2024): veja preços e modelos elegíveis

⇒ VW Taos é ofertado para PCD com redução de até R$ 32,4 mil; veja preço

O sindicato comunicou que as férias coletivas e a subsequente interrupção da produção são uma medida adotada para ajustar o ritmo das linhas à demanda do mercado. Vale ressaltar que as férias já estavam programadas para ocorrer nesse período.

Em comunicado oficial, a Volkswagen esclareceu que a retomada das atividades está agendada para o dia 19 de março, destacando que a ferramenta de flexibilização foi estabelecida previamente em acordo coletivo firmado entre o sindicato e os funcionários.

A produção em dois turnos na fábrica envolve aproximadamente 1,9 mil colaboradores, a maioria residente na área de produção. No total, a unidade conta com uma equipe de 2,2 mil funcionários.

Sobre o T-Cross 2025, é esperado que ele ganhe a grade iluminada em LED de outros modelos da linha, novos para-choques, novos conjuntos de faróis e lanternas, além de uma esperada melhoria de acabamento, assim como no Velho Continente, visando sanar uma das maiores críticas do SUV.

Fonte: Automotive Business