A Volkswagen apresentou nos Estados Unidos a primeira reestilização do SUV médio Taos, modelo também vendido no Brasil desde 2021. Produzido no México, a marca alemã não deixou a variante feita no país com design semelhante ao do Tharu – Taos da China.
Na dianteira, para-choque com uma ampla grade semelhante até mesmo com a do Tiguan de nova geração comercializado na Europa, dispondo de faróis mais finos e com destaque para o farol baixo. Os LEDs recebem nova assinatura, sem falar na grade iluminada que ainda marca presença.
⇒ Volkswagen libera primeiro teaser do seu próximo SUV inédito
⇒ Volkswagen T-Cross 200 TSI 2025 + Pacote Interactive IV; veja preço PCD, fotos e mais
Já nas laterais, apenas novas rodas são adotadas. A traseira ganha lanternas interligadas por LEDs, tal qual vemos no T-Cross 2025 brasileiro, mudando um pouco a estética, mas nada muito exacerbado. O interior tem novos acabamentos, comandos de ar-condicionado e a central multimídia está mais saltada.
O conjunto mecânico nos EUA é composto do aguardado (no Brasil) motor 1.5 turbo de 176 cavalos aliado ao câmbio automático com conversor de torque no lugar do câmbio automatizado de dupla embreagem e com tração integral. Por aqui, ele deve ganhar propulsão híbrida-leve flex, mas sem maiores definições.
Vale destacar que o nosso Taos atualmente vem da Argentina, mas pode ser que passe a vir do México e, caso venha, as novidades citadas também devem desembarcar nas terras tupiniquins.