A expectativa era até que ele chegasse ainda em 2023, mas a Volkswagen postergou a renovação do seu SUV compacto T-Cross e ela virá somente em 2024, já como ano-modelo 2025 e, provavelmente, em virtude de o modelo europeu ter sido apresentado recentemente.
Porém, a marca alemã registrou o modelo com a reestilização em um país vizinho ao nosso, na Argentina, lembrando que nossos “Hermanos” recebem o modelo importado justamente do Brasil, indicando que a mesma renovação de lá deve ser vista aqui. E, uma grata surpresa, pois ele é idêntico ao T-Cross europeu, mudando apenas o entre-eixos que aqui é aproveitado do Virtus, 2.65 metros.
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No seu exterior, o VW T-Cross 2024 recebeu algumas atualizações, adotando a controversa grade iluminada, no estilo do Taos e do Polo GTS vendidos aqui. A versão europeia e, agora sul-americana, também está equipada com os avançados faróis IQ. Light, que serão restritos às versões topo. No entanto, a mudança mais notável encontra-se no para-choque. Agora, com uma porção maior na cor do veículo, ele ostenta uma nova grade inferior com a placa posicionada mais acima e uma moldura em tom de cinza, realçando a estética moderna do veículo, complementada por sentimentos de neblina verticalizados.
As laterais recebem apenas sutis atualizações, com destaque para os novos conjuntos de rodas que variam de acordo com cada versão do veículo, conferindo um toque diferenciado ao design. Na traseira, o T-Cross 2024 apresenta um conjunto óptico inovador em formato de “X”, semelhante até mesmo ao estilo adotado pelo Jeep Renegade. Uma mudança significativa é a adição de uma barra iluminada que interligada às lanternas, uma característica ausente no modelo atual do T-Cross, aprimorando ainda mais a estética do veículo. O para-choque também foi redesenhado, incorporando novos elementos que complementam o estilo atualizado da traseira.
Internamente, não há registro, mas esperamos o mesmo avanço do mercado europeu, sobretudo no que tange ao acabamento, uma das maiores críticas sobre o modelo e a marca no nosso mercado. Lá, ele se apropria de revestimentos macios e de novas disposições, como de central multimídia em posição mais elevada.
As motorizações e mix de versões não devem passar por alterações em nosso mercado. É aguardar para vermos se tudo o que foi lançado no Velho Continente será de fato estendido para cá.