Lançado em 2019 no Brasil, o Volkswagen T-Cross (Highline 2025) deu início a ofensiva de SUVs compactos na marca alemã no mercado brasileiro. Por isso, essa ofensiva também é representada pelo Nivus que chegou posteriormente. Além disso, teve como grande marco a versão Sense, vendida com foco no público PcD com isenção de impostos, cuja oferta se dá até os dias de hoje.
Contudo, sofreu poucas alterações de lá para cá, até chegarmos à linha 2025 do SUV. Novo conjunto óptico dianteiro e traseiro totalmente em LED, para-choques redesenhados e um rearranjo interno, tendo novos revestimentos e novo desenho do painel fazem parte das mudanças do modelo.
⇒ Fiat Pulse Drive 1.3 CVT 2025: versão mais barata do SUV com câmbio automático
⇒ Jeep Renegade Sport 2024: preço, ficha técnica, equipamentos e mais
Com relação ao desempenho de vendas, o Volkswagen T-Cross tem se destacado como o líder do segmento em 2024, emplacando até o mês de maio um total de 25.583 exemplares – 6.501 só no quinto mês do ano. Dai a importância do modelo para a marca, já que desde o início ele sempre figurou entre os mais desejados de um segmento tão disputado.
Para quem deseja conhecer todos os detalhes que a versão Highline do T-Cross oferece, confira o review completo abaixo. Além disso, aqui você encontrará todas as especificações técnicas, consumo, dimensões, equipamentos de série, ficha técnica, preço para PcD e muito mais.
O Volkswagen T-Cross Highline 2025 vem equipado com um motor 1.4 turbo com injeção direta, capaz de entregar uma potência máxima de 150 cavalos a 4.500 rpm e torque de 25,5 kgfm a 1.500 rpm, ambos os números válidos tanto no etanol quanto na gasolina. Já a transmissão é automática de seis marchas
O consumo do Volkswagen T-Cross Highline 2025 apresenta as seguintes médias pelo INMETRO. Na cidade, o modelo apresenta um consumo de 8,1 km/l com etanol e 11,6 km/l com gasolina. Entretanto, na estrada, os números são ainda melhores, atingindo 10,1 km/l com etanol e 14,3 km/l com gasolina. Com um tanque de combustível de 49 litros, a autonomia urbana é de 397 km (etanol) e 568 km (gasolina), enquanto a autonomia rodoviária alcança 495 km (etanol) e 701 km (gasolina).
Em termos de dimensões, o T-Cross tem comprimento total de 4,21 metros, com uma distância entre-eixos de 2,65 metros, largura de 1,76 metro e altura de 1,57 metro. Além disso, seu porta-malas tem 373 litros, podendo ser expandido para 420 com uma regulagem no banco traseiro.
De série, o Volkswagen T-Cross Highline 2025 traz ar-condicionado digital automático touchscreen, direção elétrica, trio elétrico, central multimídia VW Play de 10,1” com Android Auto/Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, chave presencial com partida por botão, carregador por indução, painel digital de 10,25”, conjunto óptico dianteiro e traseiro em Full-LED, rodas de liga-leve de 17”, seis airbags, freios ABS, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, entre outros itens.
Como opcionais, pode receber acabamento escurecido, teto solar e sistema ADAS com leitor de faixa, alerta de ponto cego e Park Assist.
Por fim, no que diz respeito aos preços, o modelo tem preço público de R$ 180.690 na cor preta e sem opcionais. No entanto, para o público PcD, está sendo comercializado por R$ 143.273,65, após a aplicação da isenção de IPI e do bônus de fábrica. A redução no preço do SUV para modalidade é de R$ 37.416,35.
*cidade referência: São Paulo-SP.
KM OU TEMPO | PREÇOS |
10.000 km ou 12 meses | Grátis |
20.000 km ou 24 meses | Grátis |
30.000 km ou 36 meses | Grátis |
40.000 km ou 48 meses | R$ 1.721,75 |
50.000 km ou 60 meses | R$ 761,74 |
60.000 km ou 72 meses | R$ 856,54 |
Motor: 1.4 16V
Cilindrada: 1395 cm³
Potência (E/G): 150 cv a 4500 rpm
Torque Max. (E/G): 25,5 kgfm a 1500 rpm
Velocidade Max.: 202 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 8,6s
Transmissão: automática de 6 marchas
Consumo urbano: 8,1 km/l (E) 11,6 km/l (G)
Consumo rodoviário: 10,1 km/l (E) 14,3 km/l (G)
Autonomia urbana: 397 km (E) 568 km (G)
Autonomia rodoviária: 495 km (E) 701 km (G)
Direção: Assistência elétrica
Suspensão: Dianteira independente McPherson com mola helicoidal; Traseira eixo de torção com mola helicoidal
Freios: Dianteiros a disco ventilado; Traseiros a disco sólido
Rodas e Pneus: 205/55 R17
Dimensões gerais: Comprimento 4218 mm; Distância entre-eixos 2651 mm; Largura 1760 mm; Altura 1575 mm
Tanque de combustível: 49 litros
Porta-malas: 373 litros