Volkswagen T-Cross é revelado; Versão para PCD já está nos planos, diz Gustavo Schmidt

0

O Volkswagen T-Cross nacional foi apresentado hoje (25) de forma simultânea na China, Europa e Brasil. O modelo estará no stand da marca no Salão de São Paulo. Como o carro só será lançado no 1º semestre de 2019, a Volkswagen não comentou sobre preços e versões.

Mas, em entrevista concedida ao jornalista Emilio Camanzi, o Gustavo Luis Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen, afirma que a montadora está trabalhando em uma versão do modelo para PCD, pois segundo Gustavo, é um seguimento que cresce bastante.

Ao que tudo indica, a versão para PCD, só estará disponível após lançamento, pois possivelmente será a mesma versão 1.6 aspirado destinado para exportação.

O modelo será montado com a plataforma MQB-A0, mesma utilizada no Virtus. Fabricado em São José dos Pinhais-PR, o Volkswagen T-Cross mede 4,19 metros de comprimento, 1,56 metros de altura e 2,65 metros de entre-eixos Seu porta-malas tem entre 375 e 420 litros, mudando a inclinação do encosto traseiro.

O Volkswagen T-Cross terá duas opções de motores, sendo um 1.0 (200) TSI, que desenvolve até até 128 cv  de potência. A outra opção será o motor 1.4 (250) TSI que desenvolve até 150 cv potência. A versão 1.0 TSI, poderá ser combinado à transmissão manual ou à automática, as demais sairão apenas com transmissão automática.

Veja Também

⇒ Volkswagen triplica vendas para PCD – Pessoas com Deficiência

⇒ VW Virtus 1.6 MSI Automático 2019 – Preço e Equipamentos

⇒ VW Voyage 1.6 MSI Automático 2019 – Preço, Fotos e Itens de série

Na apresentação, a Volkswagen expôs apenas a configuração topo de linha, Highline, com motor 1.4 turbo equipada com todos os opcionais disponíveis.

Confira alguns do itens que desta versão apresentada, que poderá mudar de acordo com a versão: ar-condicionado digital, partida com botão, faróis de LED, LEDs diurnos (DRL), teto solar panorâmico, rodas de 16 ou 17 polegadas, assistente de estacionamento, sensor dianteiro e traseiro de estacionamento, alerta de fadiga do motorista, sistema de som da marca Beats, saídas de ar traseiras, 4 entradas USB, seletor de modo de condução, start stop (só no 1.4, desligando o motor em paradas temporárias), central multimídia de 8 polegadas (opcional) e virtual cockpit (opcional).

Serão oito as opções de cores para a carroceria: branco, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD