Volkswagen suspenderá novamente a produção na fábrica de Taubaté

800 funcionários são afetados com lay-off na planta que produz o hatch de entrada Polo Track.

Fábrica Volkswagen polo produção São Bernardo do Campo SP

A Volkswagen do Brasil retomou a produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR), responsável pela fabricação do SUV T-Cross. No entanto, a empresa decidiu conceder aos funcionários da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, um período de cinco meses de férias coletivas a partir do dia 1º de agosto de 2023.

Afetando 800 dos 3,1 mil empregados da unidade, paralisando basicamente um turno, o motivo é a readequação da demanda, vide o fato da procura ter ficado reduzida nos últimos tempos, ainda que o Governo tenha dado incentivos para alavancar as vendas. A planta é responsável por fabricar o hatch compacto Polo Track, modelo de entrada que substitui o Gol e que é essencial para manter o modelo bem ranqueado nas vendas.

Veja Também

⇒ Volkswagen T-Cross The Town é liberado para PCD, veja preços

⇒ Volkswagen Nivus fica até R$ 3.200 mais caro em julho, confira tabela

Lembrando que o Polo Track está equipado com um motor 1.0 MPI aspirado, que oferece até 84 cavalos de potência e 10,3 kgfm de torque, ambos os números com etanol. Ele possui um câmbio manual de cinco marchas.

Em termos de recursos, o Polo Track inclui quatro airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas, sistema ISOFIX, rodas de aço com calotas pretas de 15 polegadas, maçanetas e retrovisores na cor preta, faróis monoparábola com máscara negra, sistema de rádio, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, e outros itens.

O preço público sugerido para o Polo Track é de R$ 84.690.