Volkswagen suspenderá atividades da fábrica de Taubaté

Por falta de chips, produção do hatch Polo Track será interrompida por dez dias.

Polo Track
Polo Track

A Volkswagen do Brasil concederá aos seus funcionários da fábrica de Taubaté, interior de São Paulo, um período de dez dias de férias coletivas a partir do próximo dia 27 de março e indo até o dia 5 de abril, retornando as atividades no dia 6 de abril.

Afetando 2 mil dos 3,2 mil empregados da unidade, motivo é mais uma vez a falta de chips que desde 2020 compromete a indústria automotiva mundial, uma crise sem precedentes e que parece interminável, já que mesmo havendo certo alívio, permeia o cenário automotivo mundial. A planta é responsável por fabricar o hatch compacto Polo Track, modelo de entrada responsável por substituir o Gol.

Veja Também

⇒ VW Virtus 2023 tem venda liberada para PcD; confira preços

⇒ VW Virtus 2023: preços, versões, equipamentos, fotos e mais

Em nota enviada ao site Motor1.com Brasil, “a Volkswagen do Brasil confirma a adoção de 10 dias de férias coletivas na fábrica de Taubaté, a partir de 27 de março de 2023, para manutenção na linha de produção da unidade e também em razão da instabilidade na cadeia de fornecimento de componentes. A ferramenta faz parte do pacote de flexibilidade previsto em Acordo Coletivo com o Sindicato e trabalhadores da VW.”

Lembrando que o Polo Track vem com o motor 1.0 MPI aspirado com potência de até 84 cavalos e torque de 10,3 kgfm, ambos os números com etanol. Seu câmbio é manual de cinco marchas.

Nos equipamentos, o Polo Track dispõe de quatro airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas, sistema ISOFIX, rodas de aço com calotas pretas de 15 polegadas, maçanetas e retrovisores na cor preta, faróis monoparábola com máscara negra, entre outros itens.

Seu preço público geral sugerido é de R$ 81.490 sem adição de cor e de opcional.