A Volkswagen do Brasil acaba de registrar no INPI a atualização visual do Taos inspirada no Tharu chinês, revelando assim, possíveis mudanças estéticas de seu SUV médio, atualmente fabricado na Argentina e vendido no Brasil.
O destaque fica por conta da dianteira, que apresenta um visual completamente diferente da versão disponível no mercado brasileiro. O registro do novo Taos exibe uma grade reta, que se alinha ao conjunto ótico, que por sua vez tem tamanho um tanto exagerado. Além disso, traz uma linha em LED no centro grade, item já utilizado no atual.
⇒ Volkswagen Nivus 2023: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ VW T-Cross 2023: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
Na parte traseira, o Taos conta com lanternas interligadas por uma barra em LED, seguindo a tendência atual da Volkswagen de adotar esse estilo em diversos modelos da marca. Internamente, caso siga o modelo chinês, as mudanças mais expressivas ficam por conta do console central, ar-condicionado e central multimídia.
Em termos de motorização, por aqui a Volkswagen deve manter o motor 1.4 TSI de 150 cv presente no modelo atual. No entanto, na china, o SUV passou a contar com um motor de 1,5 litro de 160 cv em substituição ao 1.4 TSI de 150 cv.
Por fim, vale destacar essas mudanças registradas no INPI estão dividindo opiniões na internet, podendo alavancar as vendas do modelo ou reduzir ainda mais as poucas unidades emplacadas do modelo, poucas perante seus concorrentes. Pois, de janeiro a abril por exemplo, o Taos emplacou apenas 3.825 unidades, enquanto seu concorrente direto, o Compass, emplacou 20.453 unidades no mesmo período.