A Volkswagen do Brasil celebra 13 anos de parceria com o festival Rock in Rio, cuja realização ocorrerá novamente no ano de 2024 e para isso, como é de praxe, a marca alemã lança mais um modelo alusivo ao evento. Dessa vez, o escolhido foi o Polo Track.
“A alegria de estar novamente com a Volkswagen em mais uma edição do Rock in Rio é imensa, ainda mais em uma edição como esta, que vai celebrar os 40 anos do festival. A marca será um dos copatrocinadores da Rota 85, um espaço especial na Cidade do Rock, um verdadeiro museu do Rock in Rio. O local é uma experiência única para os fãs, que podem reviver a loucura da edição de 1985. Para 2024, vamos ter muitas novidades e tenho certeza de que vamos inspirar novas histórias e entregar um Rock in Rio maior e melhor a cada edição que passa.”, conta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
⇒ VW T-Cross Sense segue disponível para PcD, mas pode ter vida curta
⇒ Volkswagen oferta até R$ 70,8 mil de descontos para CNPJ em maio; veja
Sobre o modelo, ele agrega relativamente pouco se comparado ao Polo Track “padrão”, tendo adicionada a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas com Android Auto/Apple CarPlay sem fio que na linha 2025 virou um opcional da versão, seis auto-falantes e caracterização diferenciada com detalhes externos na cor preta, assim como faixas laterais, entre outras coisas.
Os bancos dianteiros e traseiros trazem revestimento exclusivo em duas cores com a marca do festival em baixo relevo para os quatro ocupantes. O painel também recebe emblema com acabamento em preto piano, inédito na linha Track. Assim como no Polo Track First Edition, a cor metálica Vermelho Sunset compõe as opções do hatch, juntamente com o Cinza Platinum e com o Branco Puro.
No mais, um Polo Track comum, inclusive no motor 1.0 MPI de até 84 cavalos e 10,3 kgfm de torque com um câmbio manual de cinco marchas. Custa R$ 92.990, R$ 3.700 a mais que um sem opcionais.