Volkswagen Polo reestilizado estreia no 2º semestre


Planos da marca alemã para esse ano de 2021 foram revelados em uma conferência ontem (17).

A Volkswagen confirmou ontem (17), que o Polo reestilizado fará estreia no mercado europeu até o final de 2021, por aqui apenas no próximo ano. Os testes com o Polo 2022 estão a todo vapor em ruas brasileiras, como mostramos em matéria anterior de flagra feito em Valinhos, no estado de São Paulo.

Neste último flagra, foi possível ver que o hatch compacto da marca alemã receberá o novo volante da marca, que já equipa o Nivus, além do novo logotipo. O modelo também ficará mais seguro com a adoção do ACC (piloto automático adaptativo).

Veja Também

⇒ Volkswagen atenderá pedidos feitos por PCD antes da MP nº 1.034

⇒ VW confirma Polo Track como carro de entrada

⇒ Flagra: VW Polo 2022 recebe itens presentes no Nivus

Externamente o Polo 2022 receberá alterações em seu design, que passam a ser inspiradas no Golf. Recebendo novo para-choque, faróis com projetor e de dupla parábola com DRL em LED. As lanternas traseira passam a invadir a tampa do porta-malas, assim como acontece com o Hyundai HB20 e Fiat Argo.

Na parte mecânica, não espere alterações. A Volkswagen deve manter o já consagrado 1.0 turbo nas versões mais caras, e o 1.6 aspirado nas versões intermediárias. Já o motor 1.0 MPI ficará restrito apenas ao Polo Track, como adiantamos em matéria hoje, que será feito em Taubaté, no interior de São Paulo.

Fotos: projeção novo Polo 2022 – reestilizado

Projeção: Kolesa

Siga o MDA nas redes sociais: